[!] TDCAU = Eles não ligam para o racismo.

9

they don't care about us 2013

joyce-ribeiro-apresentadora

Hoje eu irei começar mais um #TDCAUnoMBCNEWS #ElesNaoLigamParaoRacismo , Vamos começar falando o quanto as pessoas não ligam para o preconceito ,porem vejamos bem você prefere namorar um negro ou um branco? Vejamos mais a seguir: Tem mais negros ou brancos na televisão? Você já viu algum apresentador negro na TV? Quem? Quantos? Eu prometo se você conhecer alguns vai contar de dedo. É incrível como vivemos em um mundo assim. Sei que também tem coisas que fazem isso acontecer (por pouco estudo dos negros, costumes e etc…) ,porem tem negro que gostam de ler, apresentar, escrever e tudo maios ,entretanto cadê eles?

Nas notícias

DSC08839

Isso é um absurdo não ter muitos negros na TVs nacionais, só aquela coisa de mostrar o negro e colocar ele ouvindo funk ou pagode e só! Será que não tem um negro que não gosta de outras coisas precisa ser essa coisa popular? Parecendo que todos negros é popular (no sentido a povo ou cultura do povo)? Será que só existe aquele negro pobre que só mostra na televisão? Será que não existe negro com muito talento para ser apresentador? Ter cargos importantes ou de grande mídia? Será que até quando vai ser esse absurdo na TV livre nacional não existe nenhum apresentado negro! Reparou isso?

Só em local de salvador tem apresentador negro (Porem é de pagode que ele apresentar) Será que só assim de pagode? Só tem negros, pagodeiros, com costume popular? Será que não tem nenhum apresentador sério, um jornalista sério, um comentarista, um médico muito importante, um negro para colocar no horário nobre. Será que não existe?

Tudo o que eu quero dizer é que

1177952763_negro_branco

Tudo o que eu quero dizer é que têm tantos negros que merecem oportunidade, um programa bom, com pauta boa e as TVs não estão nem ai. Por quê? Vamos imaginar:

Na balada

Mulher 1: Nossa! Fulana porque você o dispensou?

Mulher 2: Dispensei porque não gosto muito de caras negros…

Mulher 1: Por quê? Você nem deixou falar com você! É porque você é branca?

Mulher 2: Não tem nada haver não. Caras negros gostam de funk, pagode e tudo mais.

Mulher 1: Mas você nem deixou falar! Você deveria pergunta o gosto dele.

Mulher 2: Ora! Parece de conversa vou pegar um homem lindo nessa balada! Não existe só ele não!

Então vemos que a pessoa nem da oportunidade eu fracamente não gosto de pagode e de funk nem por isso não sou negro ou moreno. Isso é o fato da história! Não dão espaço na TVs para os negros é uma tremenda de uma hipocrisia fazer um cara negro que tem boas ideias de mudar o mundo e tudo mais se dispensada porque “Ah! Negro tem que colocar coisa de cultura baiana, tem que mostrar pagode, tem que ser normal como a população (no geral com pouca cultura) gosta que seja pagode e tudo mais." (E EU SEIO QUE EXISTE GENTE QUE GOSTA DISSO E TEM INTELIGÊNCIA E É DO BEM E FAZ O BEM, POREM NÃO É BEM ASSIM HÁ SEMPRE EXEÇÕES).

Não diga Que sou negro ou branco

1190173352_f

Não diga se eu sou negro ou sou branco me diga o que eu tenho competência e o meu caráter e não se sou negro, branco, moreno, amarelo ou sei lá o que for! Quero meus direitos! Quero ver um apresentador negro e bom que não fique nessa blá blá blá de pagode ou funk ,pois os negros são muito melhores para isso e nem todos os negros são isso um exemplo de negro foi Oprah Winfrey que apesar de tudo que aconteceu com ela no seu passado ela se tornou o que é e também Michael Jackson que pode ter até vitiligo e se banhar em maquiagem para aparecer branco ,porem ele é negro e mostrou o lado bom da cultura negra e incorporou com que ele quis e tem talento que é o pop.

Então depois desse texto eu falo que racismo é coisa para idiota, besta e tudo mais, pois não é todos os negros que não gostam de coisa que você gosta e isso é fato tem mais de 7 bilhões de pessoas nesse mundo; Tem que ter um afinal! E se os negros forem o que são estar totalmente normal, pois com a cultura que eles teve e a educação não me esperava que os podres andam ouvindo ou fazendo coisa que nunca teve orientação de pessoa para falar que isso é errado!

Estou cansado de ser vítima do ódio

Você acaba com meu orgulho. Oh, pelo amor de Deus.

Olho pro céu pra cumprir a profecia

Liberte-me

Então fica a dica: RACISMO NÃO E ISSO SE CHAMA FALTA DE EDUCAÇÃO, HIPOCRISIA OU FALTA DE CONHECIMENTO NA ÁREA.

Imagens originais: 01, 02, 03 e 04.

Quadro inspirada na grande e fenomenal atitude de Michael Jackson cantar essa música versão prisão aonde ele solta seu coração e com gesto sinceros faz o vídeo clip uns mais personalizados e o que mais lembra o coração de Michael Jackson deixando falar o que ele acha sobre a injustiça … Espero que depois de tanto sofrimento nesse mundo ele esteja descansando em paz.

ASSINATURA 2013

Matheuslaville - http://www.contactify.com/cecbd

MBC É ASSIM! – Para enviar sugestões,fotos,dicas,parceria e outros…

Postar um comentário

9Comentários
  1. Preconceito é pura ignorância, seja ele qual for.

    ResponderExcluir
  2. Ei , eu nao sei quantos anos você tem. Mas seu texto está meio equivocado e falho em alguns pontos. Eu também não entendi porque os comoentarios que foram feitos pelo face foram apagados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tendo um problema com os comentários no Facebook, porem quando tiver tempo em concerto.E sobre o texto ele foi revisado, porem não sei se eu estava muito cansado na hora da revisão.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    3. Marco Aurélio Oliveira3 de abril de 2013 08:50
      Sim meu caro, sei que sua proposta foi boa e o parabenizo pelo texto. Continue escrevendo pois com o tempo seus textos irão amadurecendo juntamente com suas idéias. E uma dica é que você não contrarie sua proposta, nunca formule textos que contra-argumentem com o que você quer mostrar. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Não vamos banalizar heim....
    tem que ter muita calma nessa hora;;;;

    ResponderExcluir
  4. acho esse preconceito muito idiota

    ResponderExcluir
  5. O texto foi bem escrito, apesar de contradizer-se em partes.
    É bem verdade que se cria rótulos e, antes de conhecer alguém, temos a vil mania de julgar. Por exemplo, se eu vejo um negro com cabelo descolorido, não dou nem ideia, justamente por pensar "é pagodeiro ou funkeiro". Agora se é um negro "normal", mesmo sendo pagodeiro ou funkeiro eu já abro um espaço para poder conhecer e conversar antes de o rotular.isso é errado, mas a própria cultura institui isso na gente. Começamos a filtrar pessoas por suas atitudes (ou por uma atitude de determinado grupo)...

    quanto a colocação da TV, eu realmente não sei, porque não vejo tv aberta. mas na tv paga, nao tem muito disso nao...



    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/04/top-10-os-discos-mais-vendidos-do-mundo.html

    ResponderExcluir
Postar um comentário

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!