[#OPINIÃO] Eu sou a favor a redução da maioridade penal, porém…

0

OPINIÃO MBC 2014

nova-guia-maioridade-penal4

Very Good! Tudo bom com vocês? Hoje no blog eu irei falar sobre uma coisa que vocês mais procuram aqui no meu blog, que é minha opinião sobre a redução da maioridade penal. Então eu vou falar sobre isso, sobre a criminalidade que ataca mais cedo, sobre o extremo deboche, e o deboche de alguns ou da maioria dizendo e sorrindo que é de menor e por isso vai fica por isso mesmo e também poderei falar sobre, ou melhor, falarei sobre o “PORÉM”, sobre o que eu tenho em minha convicção o que é certo ou errado, sem falar sobre a rebeldia por nada, e sem causa e entre outros que irei falar aqui…. Então você vai de VERDADE OU DESAFIO?!

1168c-reduc3a7c3a3o-da-maioridade-penal6-por-brum

Muito bom! Vim aqui escrever uma coisa que muitos leitores do MBC NEWS perguntam e pesquisam no blog; e para quem não sabe já fiz um debate falando sobre esse assunto, porém não assumi a minha opinião, pelo fato de que eu não tinha uma opinião concreta e não concordava em parte e tudo isso vou lhe explicar a seguir! Estou cansado de um certo deboche e uma rebeldia sem causa! Tenho ciência que sou novo, mas agora vejo com outros olhos que, esses jovens vêm com um certo deboche, com um certo “ar” de intimida a pessoa (Não estou falando que são todos os menores), porém isso é um absurdo! E por isso defendo que se reduza para os 15 anos ou 16, mas com um grande “PORÉM” que falarei lá para frente.

MAIORIDADE PENAL 2

A criminalidade dos jovens sem noção de futuro, ou até mesmo, rebeldes sem causa, faz eles sentirem-se deuses, no qual ele podem fazer isso de crime e não acontecer nada. Com isso a marginalidade é tão motivada nessa libertinagem da defesa para os menores, os traficantes, ficam de olho e usa como escudo – os menores – e com isso acontece o que todos sabemos, os jovens sem noção e menores são usados de escudos, ou seja, matam e acontecem, e com isso sabendo da lei que não é dura, eles matam e depois disso acontecem nada, estão ai “brincado” de arma, ameaçando e fazendo tudo, sem pensarem uma ou duas vezes… Praticamente no automático! PORÉM…

child Head with symbol

Bem! Vamos para a parte principal do texto, eu defendo a redução da maioridade penal por algumas condições, por exemplo, devesse levar em conta com uma pessoa no setor de psiquiatria para avaliar a idade mental dos menores, ou seja, devemos considerar que existe menores que certamente não deve ir para prisão, pela idade mental e por sua personalidade, e seu comportamento. Com isso quero dizer que devesse ter um cuidado para não mistura os menores “bonzinhos” com os piores e com idade mental evoluída e madura, ou seja, que sabe exatamente o que está fazendo. Com isso apoio dês que tenha uma prisão útil, educativa e humana, para os menores infratores, onde estimule a educação para eles e também deve ter acompanhamento social e psicológico; Só assim as coisas podem melhorar e lembrando que o menor deve ser tratado e punido de acordo a sua idade mental. E assim dando justiça de acordo que se deve fazer.

maioridade-penal-br

Então, pela falta de respeito que esses jovens têm, eles devem ser tratados pela idade mental, e devem terem prisões especiais, no qual pode puni o menor e ensinar o que é certo. E para finalizar esse trópico, falo que a solução é deixa cada um no seu cada qual, quem matou deve ficar com quem matou e por ai vai. Sendo que tem a questão de idade mental e tudo. Enfim deve reestruturar o sistema carcereiro do Brasil!

Então! Eu defendo a redução de acordo as condições já ditas por mim, e com de acordo ao raciocínio, deve ter punições duras, de acordo as condições que eu falei, pois temos pequenos criminosos que ameaçam e não tem remoço e mata pessoas com sangue frio e com total frieza e por essa causa deve-se rever o sistema carcerário e punir o menor de acordo com suas condições, seu psicológico e sua gravidade. Então é só isso mesmo pessoa…. E para quem sempre quis minha opinião falo simplesmente EU APOIO SEGUINDO AS CONDIÇÕES QUE EU FALEI, A GRAVIDADE E A IDADE MENTAL!

Créditos: 01, 02, 03, 04, 05.

assinatura 09

Matheuslaville – Falecomlaville@live.com

6 Anos assim! – Envie um e-mail para mim se gostou, tem alguma sugestão, ou critica construtiva, parceria ou conversar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!