# FILOSOFANDO : A verdade é a herdeira do tempo

0

VAMOS FILOSOFAR 00 MrLaville

Uma reflexão filosófica é a proposta desse texto, falando assim, sobre assuntos ligados a filosofia, tentarei esforçar a minha mente para o saber filosófico, pensar e exercício que leva a verdade, que ao mesmo tempo não existe absolutamente. Assim, essa reflexão está aberta para o meu olhar sobre os pensamentos dos filósofos e pensadores de tal forma para uma extensão de mim, ou seja, uma evolução de tanto praticar e exercitar. Então sobre o pensamento de Galileu será o texto de hoje! Lhe convido nesse texto também a reflexionar, pensar e filosofar!

Pensamento à reflexão:

“A verdade é filha do tempo, não da autoridade.”

Galileu Galilei

Minha reflexão:

comissao-da-verdade

Esse pensamento dele é uma pura verdade, pois, pense em um mundo onde a verdade não vem com o tempo?! Agora eu lhe pergunto que mundo é esse?! E por isso, em minha opinião e reparando nessa reflexão, já vi que a verdade, ou melhor, o tempo vem como um dono da verdade e de seu destino, possa ser o que você não pensou tipo: “Eu briguei com fulana e ela nunca mais vai falar comigo e nem eu com ela.”, daí surgi o belo, perigoso e precioso tempo e falar: “Adivinha quem eu trouxe até você e até a tua porta?”, é isso que eu penso sobre o tempo e ele vem com suas verdades que nem com tortura da autoridade ou não você saberia dessa verdade de tal forma quanto a do tempo. O tempo é um grande sábio cheio de verdade que seja como revelações nas vidas das pessoas e por isso não adianta torturar para ter essa filha, pois, a mesma só se revela se ela quiser a parti de um tempo, e digo que nem filha do tempo seja a verdade, e sim, no meu olhar a verdade simplesmente é o tempo na projeção do futuro e vem com ele e não da autoridade, e só pode ter essa posição como filha, por herdar o futuro e assim como o presente possa ser o possível tempo no qual está totalmente confuso e daí vem no futuro o herdeiro do tempo que é a verdade e clarear tudo, todavia, como o futuro sempre está vindo, e vindo cada vez mais vem a questão da verdade não ser absoluta em função disso!

Imagem e citação não autoral e reproduzidas no blog

01

MBC NEWS MR LAVILLE 04 ASSINATURA

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!