# BAD? : O lado das trevas dos brasileiros

0

WHO'S BAD 00 MrLaville

610Educação

Longe de ser patriota vou ser até mesmo um pouco polêmico nesse texto, assim, pensando sobre os brasileiros, ou melhor, para não ser tão polêmico eu vou falar sobre o lada das trevas do brasileiro no qual eu surjo com essa pergunta: Você gosta de ser brasileiro? Você tem orgulho de quê? Será que toda essa história do bom brasileiro é em certa parte um mito? Pois bem, eu sei que de tudo um pouco tem o seu lado bom, porém, os lados das trevas do brasileiro chamam a atenção, pois o mesmo brasileiro que reclama de casa alagada é o mesmo que joga lixo no chão que entope bueiro, o mesmo que reclama do assalto e falta de respeito que é a corrupção são os mesmos que fazem as pequenas corrupções e o famoso jeitinho brasileiro! Enfim, longe de se patriota, afinal, vivemos em um país que nem se defende o próprio cidadão e a si mesmo, aliás, se paramos para pensar, quem é que defende o brasileiro dês de assalto até mesmo de uma guerra, assim, fica em questão: Será mesmo que há motivos de termos orgulho de um país que nem defende a gente? Falam tanto mal do EUA, mas até agora eles defendem-se a si mesmo, agora com Trump não sei, porém, você ver o brasileiro defende o outro? Eu não, e se vacilar esperando defesa levamos uma rasteira e somos assaltados! Então é desse lado ruim e das trevas do brasileiro é o assunto desse texto!

JKlZqlz2

O brasileiro não tem educação tanto de colégio quanto de base, vamos nos empurrando com o ditado: ‘Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”, como na vida e quanto aos mais velhos que falam isso, aliás, vosso presidente deveria trocar o “Ordem e progresso”, por esse ditado, pois dês do nível dele até mesmo para os mais frágeis brasileiros, vemos os mais velhos fazerem de tudo errado, não educarem seus filhos e seus netos, beberem na frente de crianças e ainda brincar com isso achando como se fosse a coisa mais correta do mundo e se a gente mais novos perguntarem eles falam: faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço! Você acha que isso é o correto? Isso é ético? Isso é exemplo de educação e lição? No oriente mesmo vemos aqueles idosos ensinando os jovens como eu e dando exemplo, mas, aqui no Brasil é uma verdadeira esculhambação nacional e gandaia! Daí vemos esses mais velhos jogarem lixo nas ruas na frente de criança assim “educando” a população jovem a acharem isso normais, vemos também senhores de idade bebendo na frente do jovem e ainda achando bonito se a neta de menos de 6 anos imitando e acha isso bacana…. Afinal… Que educação é essa BRASIL? Isso que é educação? Cadê a moralidade?

17586115

albert_schweitzer_dar_o_exemplo_nao_e_a_melhor_maneira_2l51r4

E não há respeito pelo meio ambiente nesse país tão lindo pelo mesmo, há sujeira nas praias de Salvador, quem sabe até mesmo do Rio e ninguém tem vergonha na cara disso! E sem falar na famosa corrupção, mas daí eu lhe pergunto, será que o político não é reflexo da sociedade? Quem ganha um caixa dois lá grande não é o exemplo dos cidadãos que compram coisas roubadas é claro sabendo isso agindo pela malandragem? Então eu lhe pergunto: Quem é o correto? Quem é mau? Eu não sou a pessoa mais correta desse mundo, pois também tenho meus fracos, porém, tenho vergonha das coisas erradas que eu faço e não acho certo, porém, tem cada pessoa na cara de pau que fazem cada coisa… Então qual é o exemplo? O que é certo agora é errado? Será que ser certo é dizer: Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço? Qual é a exemplo população brasileira de idade? Quem tem idade tem que dar respeito, impor respeito, ser respeitável e dar exemplo, não falar tipo: Faça o que eu mando não o que eu faço! Então certos brasileiros como preferirem é de um jeito de manchar a todos tão forte que é de um jeito que aparentemente a maioria dos brasileiros não tem educação! É isso que aparentemente aparece!

epidemia

Então tem esse caso de serem um pouco oportunistas, também não vou dizer que tudo é culpa deles, ou de nós, digo isso porque tem a mídia fazendo superdoses de dizeres como uma população já manchada por violência aí chega um “jornalista” na televisão e falar “tem que matar bandido, tem que bater, tem que fuzilar e tudo mais”, daí eu lhe pergunto: Ser você ficar 24 horas ouvindo, assistindo e tendo violência você vai reagir o que? Vai dar rosa se alguém sem querer lhe dê um empurrão? Se tudo já está no mundo cão, se os mais velhos falarem para bater, daí vem a mídia falando o mesmo e toda opressão uma hora ou outra você vai canalizar toda essa violência em algum lugar… Ou será que estou enganado? Afinal, é isso que fazem os brasileiros serem violentos, são um conjunto de algumas coisas que tendo oportunidade vemos o mundo cão de bater, espancar e canalizar toda a sua raiva de uma vida oprimida e sofrida em alguém que está fazendo coisa errada, e até mesmo que faz uma coisa errada está nessa cultura de oportunismo que os brasileiros do “bem” estão, então ao final do tudo quem está certo? O brasileiro que rouba e mata ou o brasileiro que bate oprimido? É isso que faz a oportunismo do lado ruim dos brasileiros! E por essa razão, por uma cultura de passar a perna, ser mais esperto e sempre querer se dar bem custe o que custar fazem esses brasileiros violentos e assim os mesmos tanto os do “bem” quantos os maus a qualquer coisa como um pequeno empurrão ou até mesmo um pequeno pisar no pé os brasileiros das trevas vem e insulta a pessoa sem mais ou menos, nem Jesus e Maria! Enfim, isso é o correto? Mais é claro que com uma extrema falta de educação, moral e muita opressão não é difícil de imaginar tudo isso!

Nanshi district street at Shanghai China[3]

Então são esses lixos nas ruas que deixa a ruas feias, são essa falta de pensar no tipo: “Puxa, esse é meio bairro, eu quero ter orgulho dele, quero falar dele bem, sem ter vergonha de falar dele”, simplesmente esse tipo de falar não existe nesse Brasil, ninguém está aí com o bairro, ninguém está aí pela beleza, organização se a rua fica bela ou feia, pois se for em outro país até em alguns outros de terceiro mundo vai-se encontrar ruas lindas, limpas e/ou organizadas modestamente, até mesmo na China que é um país cheio de pessoas as ruas vai ter estética e mesmo cheio de pessoa não vai ter lixo no chão ou esculhambação na rua como as do Brasil, quem precisa trabalhar na rua lá, pelo menos tem um pouco de organização e estética, enfim, vendedores ambulantes chineses (no mais populoso país do mundo) há uma certa organização, limpeza e ordem em seu trabalho. Também no Brasil a falta de educação de tocar fogos de artifícios a qualquer hora do dia não é tão visto assim em outros país, mais uma vez os brasileiros sendo esculhambados, ou seja, a parte ruins dos brasileiros chamando a atenção do que os mais ordeiros brasileiros e sem falar a famosa mania e falta de educação de alguns brasileiros de falarem alto….  Simplesmente cadê a educação? Ela mora aonde? Onde eu ligo para falar com ela? 

PatriotismoSelecao

Então esse patriotismo antipático de alguns sendo que eu até respeito quem tem, todavia, para alguns chega ser um absurdo ter ou/e eles vão para o lado negativo do patriotismo fanático sem eira nem beira, que não tem a noção da realidade, como os famosos patriotas de camisas da seleção que “lutou contra” a corrupção e que votou na corrupção, ou até mesmo derrubou a presidente sem crimes deixa um com a lista de supostos crimes e seus seguidores que esses eu posso dizer que tem muita ficha suja e que na cara de pau ninguém faz nada, não tem os fanáticos patriotas da camisa de seleção para derrubar, vemos o direitos serem retirados e ninguém faz nada, uma verdadeira vergonha de exclusão de direito ao brasileiro tanto de protestar (quem faz o correto recebe cassetete na cabeça e patada de cavalo), direitos de viver dignamente (quem é digno aqui no Brasil está trabalhando por pouco, cada dia mais escravizado, sem direitos até a morrer) e entre outros direitos vivemos nessa triste realidade que somos tratados como nada e por isso não tenho orgulho nenhum! Se quer dar emprego diminua para 6 horas de trabalho para ter dois turnos dignos e assim duplicar a vaga de emprego! Pois assim, vai ter emprego, vai ter dignidade, pois essa de aumentar para 12 horas é escravidão e é trabalhar para ganhar pouco, e sem falar morrer de trabalho, enquanto os políticos “sambam” na cara da sociedade, enfim, vemos aqui política de bar ou de pré-adolescentes brancos, heteros, sulistas, sem educação e que nem saber o que é direito humano falar #Bolsonaro2018! Isso é o que tenho vergonha! Então é um Brasil cheio de “cordialidade”, “paz” e “educação” que vemos muitas das vezes boicotando, piorando e complicando a própria vida e criando burocracia!

Estou mau! Estou nas trevas! Mais coisas e um resumo!

charge002

Em resumo eu digo que qual exemplo é esse? Será que só os políticos estão errados? Será que esses jovens foram bem ensinados? Não é só educando na porrada que tudo acontecesse e segue certo não! Bater é fácil e todo mundo quer, agora educar e mostrar exemplo ninguém quer! Cadê a moralidade afinal? Não reclame se seu filho e filha fuma maconha sendo que você passou a sua vida toda bebendo na frente dela ou dele e achando bonito eles imitarem o sem exemplo nota 10 de saúde! Não reclame se sua rua está suja e feia se vocês contribuem para isso e ainda na cara de pau suja na frente de pessoas mais novas que você, assim, desta forma, dando o maior exemplo! É essa é a educação, esse é orgulho que os patriotas fanáticos têm? Será que os seguidores desse fulano saber algo de direitos humanos? Eu realmente acho e desejo para eles irem para Coréia do Norte para sentirem o que eles querem e farão caso seu líder deles ganhar o poder nesse Brasil, pois assim eles darão valor a pouca liberdade que tem no Brasil! Então esses fanáticos da camisa da seleção têm orgulho? Então dê exemplo, não queira tirar o direito e fazer como muitos dizerem “Faça o que eu mando e não o que eu faço”, pois, falar isso é fácil, agora dar exemplo ninguém quer, e bater é FÁCIL, agora educar brasileiros, educar ninguém quer, depois não reclame da violência, da rua suja, ser censurada e oprimido, perde direitos e tudo mais se você não dê exemplo e fazer por onde! Pois o que está faltando nesse BRASIL é GENTE QUE DÊ EXEMPLO BOM A SER SEGUIDO! Simplesmente isso, falta exemplo, e ser correto ninguém quer ser!

imagens retiradas da internet e reproduzidas no blog…

01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08

E por acaso eu  me esqueci de algo? Então não esqueça!

WHO’S BAD?

MBC NEWS MR LAVILLE 04 ASSINATURA

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!