#Poema: Garoto perigoso

2

MINITEMPORADA Um Tour Em Minha Vida POEMAS 01 logo

Garoto Perigoso

Poema 05 UM TOUR definitivo GP

Quão perigo todos oferecem?

Quão perigo tudo enaltece?

Em um trocar de olhares vejam o perigo!

Ah! Tenho que manter a minha fama de perigo!

Mas até onde vai o garoto perigoso?

Não me acho perigoso...

Então porque tu achais que sou?

Simplesmente na lei da sobrevivência fica fácil...

Fica fácil em saber o quão sou perigoso...

Simplesmente basta você oferecer um perigo...

Que simplesmente eu mostro que...

Quem é o garoto perigoso!

***

Na sobrevivência é claro que sou perigoso,

Para tudo há uma exceção mais por ti tu achas perigo!

Um simples garoto pode ser perigoso...

Porque a natureza e instinto...

Faz qualquer ser humano ser perigoso!

- E porque eu fugiria o caso? –

- E porque por nada acha que eu lhe ofereço perigo? –

- Afinal, onde vai a realidade e a invenção?! –

***

Nesse mundo atual todos tem que demostrar o perigo!

Nesse mundo atual todos devem intimidar uns aos outros,

Nessa atualidade mostrar se frágil é um perigo!

O ser humano é o lobo do ser humano...

O ser humano atual é tão idiota!

Hoje temos que apertar a mão enquanto noutra segura uma arma...

A tal pouco com a mesma por qualquer coisa atiramos nos outro com uma arma,

Simplesmente é um delírio armado com orgia de tiros!

***

Hoje além de demonstrar perigo temos que demonstrar alegria,

Hoje em dia o garoto perigoso tem que sorrir...

Pois é difícil lutar contra o fluxo!

Esta realidade está tão complicada!

Essa realidade obriga-lhe ser perigoso!

Na atualidade aprendemos a passar a perna...

Por caso contrário quem passa é o outro!

- Isso é vida? Isso é justiça?! –

Me pergunto até onde dará isso...

Continuarei fingindo ser o garoto perigoso....

- Ou talvez alimentando sua mente e imaginação... –

- De quão perigoso esse garoto pode ser então! –

***

Estou cansado de ser um garoto perigoso para ti!

Tento o máximo ser bom, mas parece que dificulta!

A realidade é longe do real!

O ideal é corrompido pelo idealismo atual!

Eu quero ser bom pessoal...

Não quero ser mal e quão perigoso!

- Não quero ser mais um na multidão! –

- Não quero viver de aparências! –

- Quem me ama me aceita do jeito que eu sou!

- Estou aprendendo aos poucos a ter amor próprio!

***

Porque não facilitamos as coisas?

Porque não vivemos o que realmente somos?

Porque esse quê de ser perigoso?

Para quer tanto perigo ou armas?

Aonde existe essa tese de sua realidade?

Na qual essa tese diz que devemos serem maus!

- Mas que absurdo! –

- Mas até então o quão é logico isso?! –

- Será a natureza humana? –

- Para quê ser tanto perigoso?! –

- Me responda.... –

- Perigoso pra quê?! –

***

A suposta realidade temos que serem maus,

Na suposta realidade atual não devemos serem bons!

Nessa atual realidade devemos ser supostamente perigosos!

Temos então que fingir tudo por natureza!

- Tudo simplesmente pela suposta natureza! –

- Tudo isso e simplesmente isso é o X da questão! –

***

Perigoso... Quão perigoso tu quês que eu seja?

Perigoso? Porque temos que viver de aparências?

Perigoso... Perigoso é a sua atualidade!

Selvagem? Selvagem é tido da natureza humana!

Enfim... Até quando vamos viver de aparências?

Ao total.... Onde estamos errando como sociedade?

- Simplesmente não quero fingir ser perigoso como tu pensais!

- Simplesmente só sou perigoso com quem eis comigo!

- Simplesmente isso! –

- Simplesmente e somente isso! –

***

Eu simplesmente renego esse viver de aparências!

Eu realmente estou cansado de fingir e lhe demonstrar perigo!

Eu realmente estou fora dessa multidão selvagem!

Simplesmente se joguem na multidão caso que discorde de mim!

Estou cansado desse dogma de fingir ser perigoso!

Estou cansado de tu achais garoto perigoso!

Simplesmente encare a realidade!

Simplesmente não seja mais um!

- Sabe gente estou cansado desse fingimento!

- SABE GENTE ESTOU CANSADO DO LOBO DO HOMEM!

- Garoto perigoso?

- Ah! Que chato de rotular garoto perigoso!

- Simplesmente...

- Atualidade, natureza, fingimento tão quão idiota!

By/Por: Matheuslaville

MINITEMPORADA Um Tour Em Minha Vida END 01

MBC NEWS MODERNIZANDO 00

Postar um comentário

2Comentários
  1. Não me leve a mal, contudo, o blog é totalmente gratuito, assim, ele é sustentado também gratuitamente, daí não tem como contratar o seu serviço, apesar, de estudando sei que é essencial. Marquei os outros como spams, contudo, reverti tudo e coloquei normal. Mas apesar de eu adorar querer saber esses assuntos de segurança não tem como. O blog MBC NEWS é feito em sua maioria por amor e por ser um meio mais fácil de me expressar. De tal forma, apesar de eu querer e tenho um sonho de ter alguém escrevendo comigo aqui no blog, o mesmo não vejo a quem, pois em minha convicção quero trocar textos com outras pessoas, dar mais engajada, entretanto, está complicado. Mas em minha parte por amor ao blog contínuo com ele sem investir. Recomendo que você acesse o "Histórico" e "Matheus Responde" que são as duas páginas do blog que eu deixo claro o meu objetivo, além é claro da página "Valores, missão e visão", vai lhe explicar bem o conceito do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não me leve a mal, contudo, o blog é totalmente gratuito, assim, ele é sustentado também gratuitamente, daí não tem como contratar o seu serviço, apesar, de estudando sei que é essencial. Marquei os outros como spams, contudo, reverti tudo e coloquei normal. Mas apesar de eu adorar querer saber esses assuntos de segurança não tem como. O blog MBC NEWS é feito em sua maioria por amor e por ser um meio mais fácil de me expressar. De tal forma, apesar de eu querer e tenho um sonho de ter alguém escrevendo comigo aqui no blog, o mesmo não vejo a quem, pois em minha convicção quero trocar textos com outras pessoas, dar mais engajada, entretanto, está complicado. Mas em minha parte por amor ao blog contínuo com ele sem investir. Recomendo que você acesse o "Histórico" e "Matheus Responde" que são as duas páginas do blog que eu deixo claro o meu objetivo, além é claro da página "Valores, missão e visão", vai lhe explicar bem o conceito do blog.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!