#FILOSOFANDO : Progresso começa dentro de si!

0

VAMOS FILOSOFAR 00 Disco95

Ah! Pensar! Quão difícil é pensar hoje em dia recebendo bilhões de informações ao mesmo tempo em tão poucos minutos! Eu também sofro com essa tempestade selvagens de informações, e o que gera isso? Acabamos ficarmos perdidos e não conseguimos pensar, pela tamanha velocidade de informações nas quais recebemos!


Mas para isso foi feito essa coluna! Para resistir perante essa fato de não conseguir pensar, então que tal a gente fazer uma reflexão filosófica?! Vai por mim é difícil, no entanto, sempre será necessário! Então vamos refletir um pouco! Vamos Filosofar?!!

Pensamento à reflexão

"É impossível haver progresso sem mudança e, quem não consegue mudar a si mesmo, não muda coisa alguma "

Bernard Shaw (Fonte: @filosofiabr) via: Telegram <https://t.me/filosofiabr/52>

Minha reflexão:

Um pequeno ato, uma grande mudança ou para o bem quanto para mau, só fica em questão o progresso

Filosofando, não há mudanças se a gente não mudar a si mesmo; isso é uma espécie de manta, afinal, se a gente não mudar nada em nossas vidas, nós nunca teremos progresso algum, e sei que isso é difícil, e sei até em uma autocrítica que eu sofro desse mal de querer padronizar a rotina da vida… Contudo, chega uma hora e um momento que a gente temos que resolver os problemas e jogar água benta em nossos demônios, e por isso devemos mudar primeiro a si, para depois a sua volta e para depois ter algum ou muito progresso!


A mudança vem do interior! Não adianta querer mudar o mundo e não ter estrutura interior, ou até mesmo, querer dar voos altos sem ao menos saber voar! Assim, nesse diálogo entre mim e você lhe digo, temos que cuidar do nosso interior primeiro para depois querer mudar alguma coisa no mundo, pois caso contrário progresso não haverá!


Então para progredir na vida, devemos fazer o nosso papel sem medo e com confiança junto com atitude para assim ter algum progresso e assim temos condições de mudar a nossa vida, pois primeiramente, quem não consegue mudar a si mesmo, não muda coisa alguma, assim como Shaw diz na minha visão e interpretação desse trecho!


Então o seu ambiente muda quando você muda a si mesmo, e faz direito o seu papel e lição de casa da forma direta e correta! Caso eu falhe nisso pode me avisar que vou-me atentar se isso estiver me contradizendo, mas, voltando, o progresso vem de um simples ato de mudar a si, pois, é feito de uma pequena ação que faz um grande efeito dominó, assim mudamos tanto as nossas vidas, mudando o nosso ambiente, mudamos nosso redor e vai por aí o efeito dominó!


Assim, toda mudança gera um efeito para o progresso tanto para algo bem quanto para algo mau. E se houve progresso, foi em função que primeiramente deve ter tido mudado algo, e isso cai no efeito que disse, nas quais, as pequenas coisas, gerar algo extremamente revolucionário! Na medida que toda mudança vem de uma insatisfação perante a algo ou alguma coisa! Então fazendo sempre as mesmas coisas não há nenhum progresso!



Então, quer mudar o mundo? Que tal para começo iniciar a mudar a si mesmo? Que tal você começar a focar nas pequenas coisas de si, para quais você mudando gerará progresso e com esta gerar progresso você mudando as coisas? Sei que é difícil, e vamos juntos nessa caminhada! No mais, compartilhe esse post com seus contatos, siga-me nas redes sociais, comentem o que acho educadamente, e assim ajudar-me ao blog crescer e chegar a mais pessoas! Um forte abraço e até a próxima!!!

Um sorriso para alegrar o seu dia!

Obrigado por está lendo! Volte sempre! 4Ever and Ever!


Imagens retiradas da internet e reproduzidas no blog: 01, 02.

Disco95 ASSINATURA 00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!