#EUCOMENTO | O que é ser brasileiro hoje em dia?

0
VOC-PESQUISA...-E-EU-COMENTO-mafia-0[1]
Orgulho-de-ser-Brasileiro_thumb
Vamos para mais um manifesto e hoje falando sobre o que é ser brasileiro atualmente, confesso que é uma pergunta meio difícil de saber, mas vou exercitar minha mente para falar sobre essa pergunta. Primeiramente é difícil, pois cai muito no estereotipo, e desta forma eu tenho que falar que é complicado, porém, o que é ser brasileiro hoje em dia? É o tal brasileiro do Facebook da vida e twitter que fala que tudo é uma “B0st@” e sai detonando tudo ou no Facebook e/ou Twitter e daí mostrando suas verdades achando que é o cara mais instruído, um crítico formado ou uma pessoa sensata? Ou é aquele que diz “amar” país, mas ao mesmo tempo vem com aquela história ridícula de ir para os Estados Unidos, sendo que fala que ama? Um momento, se o cara ama alguma coisa, ele vai sair da coisa ou deixar de convive a coisa com o pretexto que ama? Quer dizer eu amo o anime SAINT SIEYA, porém, só porque eu amo vou deixar de assistir e falar que Dragon Ball Z é melhor e vou assistir ele mesmo falando que eu amo? É não entendo!
blogcharge_thumb
Quer dizer tipo traição de amor? Quem saí de algo com certeza não ama mais e/ou não teve tanto amor para concerta, concordam? Então eu na minha opinião dessa história de ir para Orlando e saí do Brasil porque ama e não está dando certo não é amo! Ou você amar e por isso fica ou você não ama mais e nunca amou, e desta forma quer sair! É um ou outro, quer dizer que fulano ama o Brasil reclamou da copa 2013 todo e 2014 teve “orgasmos múltiplos” com Neymar Jr e depois [e claro que o Brasil perdeu] queria queimar a Presidente Dilma viva! Então isso não é amor e sim hipocrisia, afinal reclamou da copa, depois teve orgasmos com Neymar e depois só porque o Brasil perdeu “desce o pau” no país? Quer dizer depois disso quer lava banheiro de Orlando? Que dizer limpa vazo no Estados Unidos é bem melhor que trabalha duro no Brasil e tenta concertar, e assim protestar e fazer de tudo para mostra que ama? Não entendo! Sinceramente não entendi nada! É uma situação de grande hipocrisia, antes falar como eu que ama os Estados Unidos e pronto! Não ficar dando voltas falando que ama o Brasil, virá “patriota” de 4 em 4 anos e depois “mete o pau” e vim com a desculpa [DESCULPA-TE] esfarrapada que ama o Brasil, mas quer sair ou vai [não sei como] sair dele porque não está dando certo, isso para mim é oportunismo!
protestos-durante-a-copa-educacao-em[1]
Então isso de eu amar o Estados Unidos eu não escondo de ninguém, nunca tive orgulho de ser brasileiro e não sou de modinha de Orlado só porque “ELES AMAM O BRASIL” e o tal não está indo bem, vem com oportunismo falando que vai por Orlando lavar latrina, que absurdo! Eu que pouco amei coisas em geral na minha vida sei QUEM AMA CUIDA, QUEM AMA NO MOMENTO DIFÍCIL VAI À LUTA PARA MELHORÁ, QUEM AMA VAI TENTAR CONCERTAR E VAI FAZER POR ONDE! Não ficar nessa história de patriotas de futebol e sair falando há vou por Estados Unidos só porque o Brasil sofre a crise, eu amo, porém, “tá” difícil e tudo mais. Eu não amo o Brasil, mas tenho vergonha desses sujeitos que fazem essas palhaçadas! Isso é hipocrisia em resumo curto e grosso!
latuff-sobre-patriotas_thumb
Então o que é ser brasileiro atualmente vejo é isso, muita gente reclamando e não fazendo nada, muita gente indo de modinha, muita gente distribuindo “merd@s” no comentários do Facebook em diversos assuntos, e muita gente não fazendo nada e colocando a culpa em Dilma e deixo claro que a culpa é dela sim, porém, não é só dela e sim os po-palhaços que o povo vota e acha que fez certo e tudo mais. Se não fosse essa população tão mal informada, poderia colocar ou Marina ou Luciana Genro no poder, mas não –Ah! Só vejo Aécio e Dilma, não tem mais quem sirva tirando eles. Por esse pensamento na polarização que fez essa país afunda! Não está dando certo Dilma? Então não vote nela, O PSDB também não está dando certo? Então não vote neles, agora com medo de que uns dos dois vençam e vota verdadeiramente contra e nessa besteira de polarização é o que dar para o país, digo mais ainda, vai continuar essa palhaçada se não aprenderem desta vez o que a polarização faz!
char03072010_thumb
Então ser brasileiro pelo que eu vejo é ir para modinhas de reclamação, ir para a polinização, tem preconceito contra tudo, ainda reclama da violência da televisão, porém, assistindo todos os dias o mesmo programa e não fazendo nada pare ser resolvido! Ou até contribuindo para violência. Também digo que é xingar para sentir mais macho ou mais homem e por aí segue. Então ser brasileiro está uma vergonha, pois quando a seleção joga todos tem orgulho, porém, do país na verdade ninguém tem e ainda diz que ama, isto é o pior de tudo e depois se tem algo de mais errado do que está dando “normalmente” ou culpa os EUA ou falando que vai para Orlando, simples assim. É isso que eu vejo mais nas redes sócias e se a voz de todos representam a todo, é isso que atualmente vejo que é ser brasileiro. Se não acha isso, mande para mim provas, mas acho que vai ser difícil né. Até a próxima!
Créditos das imagens: 01, 02, 03, 04, 05.
MANIFESTO-01_thumb
Matheuslaville – Falecomlaville@live.com
7 Anos de manifesto – Envie um e-mail para mim se gostou, tem alguma sugestão, ou critica construtiva, parceria ou conversar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!