# Poema: Sem sentido

0

Sem sentido

///
O que faz sentido na vida?
Talvez um belo romance?
Talvez algum beijo de uma boa estranha?
O que seria da vida...
Sem o sentido dela?
O que seria dela sem os sonhos...
Para completar o sentido?
///
Entre o romance mais limpo dos olimpos,
Entre a paixão mais efervescente da vida...
Imagino-o eu mais velho em uma grande casa...
Com uma estante de muitos livros já lidos...
Talvez isso fará sentido!
Talvez o lindo sonhar e realizar faz o sentido!
///
Mas o que seria de mim sem os meus sonhos?
Sonhos meus que ao mesmo tempo pode não fazer...
Algum sentido para você!
Mas afinal o que sentido para um...
Não faz sentido para outro!
///
Entre o desejo e o sonho,
O sonho existe desejo...
Mas o desejo de sonhar é tão forte...
Que me mantem vivo até mesmo sem sorte!
O que há de mim sem o sonhar?
O que faz de mim sem sonhar...
Sonhar com algo intenso?
Sonhar com algo delicioso?
Onde estarás o doce....
Para adocicar-me?!
Com o mais doce sabor...
De sonhar e realizar algo!
///
Mas voltando para o sentido...
Sentido faz esse poema?
Sentido parece um lema?
Um lema de um cego falando para o surdo...
E o surdo gesticulando para o cego!
Eis que o sentindo se perde!
- Eis perdido o sentido! -
///
Eis sentido perdido na história...
Sentido mais perdido que Hitler tentando invadir a União soviética...
Ou sabe onde pisa....
Ou onde pisa lhe esmagará!
[Bruta realidade da vida!]
[Realidade com sentido!]
///
Mas onde haverá de estar o sentido?
Onde haverá de ser o sentido?
Onde começa o “sem” e termina o “sentido”?
Aonde coexiste?
Isso fracamente não sei!
Só sei que ele estar em algum lugar...
Algum lugar onde perdeu-se
Depois de tanta labuta!
///
Mas na busca do sentido!
Possa ser que um sonho faça...
Alguma coisa ter sentido.
Ou lutar por ele faz-se o sentido...
Coexistir no mesmo!
///
“-Bom sentido faz alguém lutar pelos seus sonhos!”
“-Mesmo que seus sonhos não façam sentido”
“- Assim retumbante e forte!”
“- O sentido lance a boa sorte!”
“- E faça tudo ter....”
“- UM LINDO E BOM SENTIDO!”
///
Escritor por: Matheuslaville

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!