#EXPRESS | Destaque do texto “Os 100 Grandes artistas” e comentário parte: 1.

0

EXPRESS YOURSELF mafia 00

Essa classificação dos cem grande artista, na minha opinião foi quase injusta, apesar de que em certa forma está certo, porém, deixar Michael Jackson no trigésimo quinto lugar é um pouco injusto, pois a revista, apesar de tentar ser imparcial mostra que é um pouco “puxa saco” para as músicas rock e sua banda, que dizer Elvis Presley é melhor que Michael Jackson? Eu não vejo nada interessantes em Elvis tanto é que a própria Elizabeth Taylor já dizia enquanto viva, que o único que pode ser chamado de rei do pop, rock e soul é o senhor Michael Jackson, na minha opinião foi injusto, pois MJ dança, cantar, interpreta mais que Elvis e para mim a boa colocação de Elvis é um puro puxa saco só porque o nome da revista é um nome da banda de rock. Ou seja, não foi imparcial ao talento e geral, e foi muito duvidosa puxando para o gênero rock, ou seja, não parcial e meio misturado com outras coisas por trás. Então não achei justo a colocação de Michael e James Brown poderiam está bem mais a frente. Então é confuso que Michael Jackson e seu padrinho no talento de Jackson ficaram tipo longe da melhor colocação por ele, sei que James Brown ficou em 7°, por aí tudo bem, agora Michael, poderia ser mais a frente não o 35°, isso só mostra as entre linhas do rock como o principal motivo ou coisa que parece que pesa mais nessa escalação, e principalmente na parte do top 10, que mostra mais as entre linhas do rock como peso da escolha.

35° Michael Jackson


Por Antonio "L. A." Reid: Michael Jackson foi o maior artista do mundo. Uma das performances mais explosivos que eu já testemunhei era Jackson deslizando pelo palco na Motown 25-º aniversário show. Apenas observando que fez todos nós sabemos: Isso é o que a grandeza é, e qualquer coisa que não medir até que está abaixo de grandeza. Antes dele, havia os Beatles e Elvis e Frank Sinatra; Michael Jackson toma seu lugar ao lado direito desses grandes nomes. Eu nasci em torno do mesmo tempo que Michael, e eu era um dos fãs originais. Vi pela primeira vez na Feira Estadual de Ohio, quando eu era muito jovem; o Jackson 5 estavam realizando com os Commodores. Michael entrou no lugar, e que a voz de sua tocou ao longo de todo o recinto. Fiquei profundamente tocado por essa voz desde o início. "Billie Jean" é o registro mais importante que ele fez, não só por causa de seu sucesso comercial, mas por causa da profundidade musical do registro. Tem mais ganchos nele do que qualquer coisa que eu já ouvi. Tudo em que música era cativante, e cada instrumento estava jogando um gancho diferente. Você poderia separá-lo em 12 peças musicais diferentes e eu acho que você tem 12 batidas diferentes. Todos os dias, eu olho para esse tipo de música. Michael influenciou tantos artistas, alguns dos quais estão pegando a grandeza e carisma de suas performances ao vivo. Você pode ver sua influência em sua irmã Janet, em Justin Timberlake, Usher, Britney Spears, e em Justin Bieber e tantos outros. Você pode ver sua influência nos movimentos de dança - a coreografia sincopado - que um monte de jovens artistas usar. E muitos deles têm pegou sua ética de trabalho. Quando você olha para uma produção Justin Timberlake ou Usher uma produção, você realmente ver que eles tomou uma página fora do livro de Michael; eles foram para o ensaio, e eles devem ter trabalhado oito horas por dia, porque os seus shows são impecável, como mostra de Michael foram impecável. No final de sua vida, havia muitas, muitas pessoas que pensavam de Michael como um espetáculo, e foi triste. O mundo sem Michael Jackson é um mundo muito, muito diferente. E eu acho que todos nós devemos sentir muito abençoada que um artista desse calibre entrou em nossas vidas, porque ele enriqueceu as nossas vidas.

7° James Brown

71293833GC003_James_Brown_T


Por Rick Rubin: Em certo sentido, James Brown é como Johnny Cash. Johnny é considerado um dos reis da música country, mas há um monte de pessoas que gostam de Johnny, mas não gostam de música country. É o mesmo com James Brown e R&B. Sua música é singular - a sensação e o tom dela. James Brown é seu próprio gênero. Ele foi um grande editor - como compositor, produtor e líder de banda. Ele manteve as coisas esparsas. Ele sabia que era importante. E ele tinha os melhores jogadores, o funkiest de todas as faixas. Se Clyde Stubblefield foi tamborilando em uma sessão de Motown, eles não teriam que deixá-lo jogar o que ele fez com James em "Funky Drummer." Visão de James permitiu que a música para sair. E a música sempre veio a partir da ranhura, ao passo que para muitos R&B e artistas da Motown no momento em que era mais sobre canções convencionais. Músicas de James Brown não são convencionais. "I Got You", "Out of Sight" - eles são em última análise, para veículos exclusivos, ranhuras até bizarros. O primeiro registro em grande hip-hop que utilizou uma amostra Brown foi Eric B. e Rakim de "Eric B. Is President." Isso abriu as comportas para as pessoas a experimentar Brown. Não me lembro de alguma vez utilizando uma amostra de James Brown em meus primeiros registros com LL Cool J ou os Beastie Boys, mas eu queria fazer registros que sentiram tão bom como Brown, e eu não queria fazê-lo por amostragem ou cópia ele. Para mim, tratava-se de compreender o sentimento que você começa quando você ouve essas ranhuras, para descobrir como conseguir isso com drum machines. Esse sentimento era algo que o Red Hot Chili Peppers e eu trabalhamos por BloodSugarSexMagik. Nós usamos a idéia de Brown que todos os músicos não têm de estar jogando ao mesmo tempo. Deixe o baixo tem seu momento; não tenha medo de começar uma música com apenas guitarra ou quebrá-lo para baixo a apenas bateria e guitarra. Esses são o tipo de dinâmica que você ouve em registros de Brown. Lembro-me de Minneapolis para visitar o príncipe anos, sentado em um escritório esperando por ele - e houve um loop infinito de desempenho de James Brown no filme 1964 O concerto TAMI Mostrar em execução. Isso pode ser o único grande desempenho rock & roll nunca capturado em filme. Você tem os Rolling Stones no mesmo palco, todas as bandas de rock importantes do dia - e James Brown sai e destrói. É inacreditável o quanto ele supera todo o resto do filme. Vi pela primeira vez James Brown por volta de 1980, entre os anos júnior e sênior na escola. Foi em Boston. Ele estava em uma sala de catering, com cadeiras dobráveis. E foi uma das maiores experiências musicais da minha vida. Sua dança e canto foram incríveis, e ele desempenhou um órgão Hammond B3 adornado com couro vermelho, com "o padrinho" em pregos escrito na frente. Independentemente do que se passou na sua vida pessoal, seu legado é segura. Ele certamente fez as coisas ao longo do caminho onde você não pode deixar de se perguntar: "What's going on?" Mas as coisas boas vem dessas pessoas one-of-a-kind. Essas pessoas estão apenas tocado por Deus. Eles são especiais. E James Brown é um deles. Sua lenda aparecerá grande, porque o ritmo de vida está lá.

63° Tina Turner

Tina_Turner_-_Typical_Male

Tina Turner tornou-se mais do que apenas um superstar e sexo símbolo musical, embora ela é definitivamente ambas as coisas. Para mim - e eu imagino que para milhões de outros - Tina é hoje considerado um símbolo duradouro da sobrevivência e da graça. Sua música é uma coisa cura. Lembre-se que a introdução famosa de "Proud Mary", quando Tina fala sobre gostar de coisas "nice and ... rough"? Nós todos sabemos que ela enfrentou alguns momentos difíceis em sua vida. Mas a realidade é que a vida nunca jogou-lhe qualquer coisa que ela não podia lidar. Um dos grandes êxitos de Tina é chamado de "We Don't Need Another Hero." No entanto, Tina tornou-se uma figura heroica para muitas pessoas por causa de sua enorme força. Tina não parecem ter um começo ou um fim. Senti sua música sempre esteve lá, e eu sinto que ele sempre será. A história da ascensão e queda de Tina com Ike Turner é bem conhecida. Você pode ver o que era como no filme O que amor tem a ver com isso. Mas eu acredito que é hora de colocar a história Ike para descansar. A verdade é que quando Tina voltou nos anos oitenta, ela se tornou muito maior do que ela foi a primeira vez. A história de Tina não é uma de vítima, mas uma das triunfo incrível. No início, a música de Tina foi baseada em tempos difíceis e duras realidades. Pense em uma canção como "Nutbush City Limits". Essa foi a sua história. Mas ao longo dos anos, sua história mudou, e sua música refletiu essas mudanças lindamente. Tina tem a capacidade de sonhar, sair, passar por cima e ir em frente. Ela se transformou em uma sensação internacional - uma potência elegante. Mas onde quer que esteja, seja na Espanha, na Ásia ou no Egito, ela nunca esqueceu as suas origens humildes. Tina Turner sabe quem ela é, e até hoje, ela continua sendo um dos grandes nomes. Em todos os sentidos, a mulher tem pernas.

Obs: Esta coluna compartilha conteúdo de origem de outro site, o texto foi adaptado por mim, traduzido automaticamente, com alguns retoques meus. Gostou do texto? Veja mais textos interessantes no site de origem: <http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-artists-of-all-time-19691231/r-e-m-20110426> Visto pela última vez dia 23/06/20015.

Créditos das imagens: 01, 02, 03.

MANIFESTO 01

Matheuslaville – Falecomlaville@live.com

7 Anos de manifesto – Envie um e-mail para mim se gostou, tem alguma sugestão, ou critica construtiva, parceria ou conversar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!