# MBCTRENDS : Vingança de vídeo clipe Taylor Swift ‘samba’ na cara das ‘inimigas’ até momento

0

LAVILLE E AS TENDÊNCIAS 00 MrLaville

taylor-swift-look-what-you-made-me-do-video-stills-20

Apesar de o primeiro texto dessa coluna ter falado de Katy Perry, aliás, é quase uma leve traição esse texto, mas, com todos os sentidos para ele existir, afinal, Katy Perry estava ótima e deu uma drástica e forte derrapada em conteúdo do álbum dela ao todo, assim, esse texto será a comparação de qualidade e conteúdo de clipe entre  “Swish, Swish” de Perry com “Look What You Made Me Do” de Taylor Swift, enquanto a problemática toda dessa comparação nesse texto será entre a qualidade de música, vídeo, letra e números (pois, apesar de eu não gosta tudo agora é números), enfim, essa é a ideia desse texto, mostrar uma comparação entre o ‘samba’ de Taylor e a derrapagem de Katy Perry usando uma música meio duvidosa e não interessante apelando para o humor e para a internet tudo para promover a sua música não interessante (repito novamente), ao meu ponto de vista atual na qual “Swish, Swish” tem um clipe viciante por usar o humor enquanto não tem mais nada tão interessante para se mostrar apelando para o público  com memes e a internet para é claro ter força na sua música um pouco sem gosto!

tumblr_ovdf5gtffi1rx1y5co2_540

Antes de tudo vou poupar o trabalho para mim e mostrar esse vídeo que tem exatamente tudo que faria em um texto longo, comum (já que toda a mídia já fez), rápido e prático de uma forma que eu possa focar mais na problemática que é o que importa para o diferencial desse texto, então, vamos ver esse vídeo que contém todas as referências do vídeo clipe:

59a469291e00003c00a748e5

Agora para a comparação de música Katy Perry usa a defesa dela na música própria, sendo que aqui não estou julgando quem está certa ou errada nessa briga e sim comparando música e falando de quem se saiu melhor, ou melhor, eu não estou falando quem está sendo a vítima ou vilã nessa briga, e sim, estou aqui para comparar essa derrapagem com a música de fácil aprovação de Taylor, sendo que digo mais uma vez e deixo claro, não sei muito dessa história e dessa briga entre Taylor, Katy Perry e outros, contudo, o que eu sei é quem “sambou” mais em seu trabalho e assim digo que Taylor “sambou” na música mesmo sendo de origem country ela vai para o pop e faz esse sucesso de música na qual o vídeo clipe estranhei e Katy Perry gostei ambos vídeos nas primeiras impressões, entretanto, analisando eu tive uma total revelação do fato mais chamativo: Katy sambou no primeiro single de Witness e depois disso foi só música frustrantes comparado ao primeiro single na qual eu disse e pensei que seria O ÁLBUM, mas, que quando fui ouvir na primeira impressão não agradou enquanto pela tamanha expectativa do primeiro single dele, enquanto Taylor tem o primeiro single de Reputation forte e que veio recentemente com a segunda música divulgada também boa que comprado a Witness é frustrante para Perry.

anigif_sub-buzz-5915-1503881489-3

“Eu não gosto dos seus joguinhos/Não gosto do seu palco inclinado/Do papel que você me fez passar/De idiota/Não, eu não gosto de você/Eu não gosto do seu crime perfeito/De como você ri quando mente/Você disse que a arma era minha/Não é legal/Não, eu não gosto de você/Ooh” Taylor Swift

rs_680x320-170824052637-katy-perry

“Eles sabem, o que é o quê/Mas não sabem o que é o quê/Eles só querem se mostra/Como assim?/Uma tigresa/Não perde o sono/Não precisa de opiniões/De um egoísta ou uma ovelha/Não venha para mim/Não, hoje não/Você é calculista/Eu tenho o seu número/Porque você é o coringa/E eu sou a rainha assassina de camarote/E você irá beijar o anel/É melhor acreditar” Katy Perry

Nessas alfinetadas dar para ver que enquanto Katy Perry tenta tipo rebuscar as coisas, poetizar, se defender um pouco, ou talvez, um ataque defensivo, percebemos que ela pega leve e vai com calma, agora quanto a Taylor Swift ela vem bem pesado ditando logo o que veio para fazer já atacando e claramente com muita raiva/energia na letra, então ela vai direto na mensagem enquanto Perry tenta suavizar um pouco.

48b370_11d3d845373f46aebf63fbce76181b60-mv2[3]

“Portanto, mantenha a calma, querida, eu ficarei por aqui/Por mais de um minuto, acostume-se com isso/Engraçado que meu nome continua saindo da sua boca/Pois eu continuo ganhando/Passando por cima deles como/Jogada perfeita, vagabunda/Mais uma na cesta de basquete/Não toque nisso/Mais uma está no caixão/Seu jogo é cansativo/Você deveria se retirar/Você é tão fofo como/Um velho cupom com validade expirada/E o carma não mente/Ela guarda os recibos” Katy Perry

Look-What-You-Made-Me-Do-taylor-swift-40667122-500-220

“Mas eu fiquei mais esperta/Fiquei mais dura/Com o passar do tempo/Querido, eu me levantei dos mortos/Eu faço isso o tempo todo/Eu tenho uma lista de nomes/E o seu está em vermelho, sublinhado/Eu checo uma vez/Então checo duas/Ooh/Ooh olha só o que você me fez fazer/Olha só o que você me fez fazer/Olha só o que você me fez fazer/Olha só o que você me fez fazer” Taylor Swift

Agora Katy pega um pouco mais forte nessa parte da letra, contudo, no som há um certo incomodo com a música em si nas batidas, melodias e ritmo, contudo, talvez isso seja em razão da música ter uma pegada de defesa, ou como eu poderia explicar isso, tipo algo que a pessoa não quer mandar uma direta tão dura e sim usar com ironia e com humor, algo que foi muito bem aproveitado no clipe de Katy Perry na qual a própria abusa do humor e ironia. Enquanto Taylor mostra-se mais atualizada do que antes, mas, é claro que a indireta não é para Katy Perry ao total, todavia, enquanto uma fala que “Mais uma está no caixão” outra fala “Querido, eu me levantei dos mortos, eu faço isso o tempo todo” e assim há uma sincronização de tudo, também enquanto uma fala: “Pois eu continuo ganhando/Passando por cima deles como”, Taylor vem com: “Ooh olha só o que você me fez fazer”, enquanto no vídeo aparece ela ganhando prêmios e mais fama, ao contrário, que Katy Perry faz de tudo na letra para diminuir Taylor Swift enquanto a mesma só ganhou mais fama.

anigif_sub-buzz-17661-1504003427-1

“O mundo segue em frente/Outro dia/Outro drama drama/Mas não pra mim/Não pra mim/Tudo o que eu penso sobre é karma/E então o mundo segue em frente/Mas uma coisa é certa/Talvez eu tenha o meu/Mas vocês todos terão os seus” Taylor Swift

DIRcEYYW0AAmFrH[3]

“Sapatos Pink Ferragamo nos pés/Essas brigas tolas em forma de rap só me deixam mais rica /Minha vida é um filme, eu nunca estou fora do set /Eu e meus amigos (não, não ficamos fora do set) /Jogada perfeita, eu consegui chateá-los /Mas meus atiradores os farão dançar como se fosse dubstep /Jogada perfeita, meus inimigos são obcecados /Porque eu ganho milhões, e eles muito menos /Não tente me trair /Eu já te desprezo /Todo esse amor falso que você demonstra /Não poderia nem mesmo te disfarçar /Correu? Quando? Nicki fica bronzeada /Espelho, espelho meu quem é a vadia mais justa nessa terra /Caramba, cara, esta sacana é uma Stan /Muah, muah, a generosa rainha vai beijar uma fã /Oh, adeus, eu irei andando /Vou chamar o mano Biggz, sim esse é o cara /Uma estrela é uma estrela, da há da há /Nunca pensaram que o deus da jogada iria tão longe /Traga minha taça de vencedora, isso é coisa de vencedora /Eu só saio com rainhas /Por isso, estou fazendo sucessos com a Katy”

Katy Perry (feat.) Nicki Minaj

Realçando a parte que Taylor não usou participação e mesmo assim fez mais sucesso em números, apesar que hoje em dia tudo é participações e tentar quebrar recordes de views o mais rápido possível, essa forte direta de Nicki Minaj que usar a arte da guerra do pop atual na qual hoje em dia quando está brigado com alguém chame um rapper e mande ele detonar a pessoa em rimas sendo as mais rápidas possíveis, assim como Madonna usou na música dela do álbum MDNA que vale ressaltar, todavia, não precisa colocar ela nessa briga, enfim, Katy Perry usa a Nicki Minaj para o ponto mais forte da crítica para Taylor e assim em função de detonar, enquanto, Taylor pegar uma metralhadora daquelas na letra toda e clipe enquanto Katy Perry usar humor, ironia, poetiza, rapper e isso fica claro no vídeo clipe na qual ela usar e abusa do humor para sustentar a música que por si só como eu disse não é tão interessante, enquanto Taylor usa sua vingança/justiça cheia de referências, forte crítica, assim mostrando um pop de verdade enquanto muitos do pop vai para o country, Taylor sair disso e arrasa no pop mesmo não tendo muito origem dele! Então se ela mau usar muito o pop e faz uma música/clipe assim, então imagine se ele usa-se!

giphy-tss[5]

“Eu não confio em ninguém/E ninguém confia em mim/Eu serei a atriz/Estrelando em seus pesadelos/Eu não confio em ninguém/E ninguém confia em mim/Eu serei a atriz/Estrelando em seus pesadelos/"Sinto muito, mas a antiga Taylor/não pode atender o telefone agora/Por quê?/Oh, porque ela está morta. "” Taylor Swift

Para terminar tem essa parte da letra na qual que é a mais forte da música e chama atenção pelo impacto no vídeo clipe e música na qual ela faz um tipo de jogo duro falando que a velha Taylor está morta e que agora é sua versão superior, melhor, mais esperta, mais forte e poderosa.

RESUMÃO E CONCLUSÃO DO TEXTO

74a34335-6389-47a9-aefd-3d88f38a4b7b-giphy

Nesse “resumão” do texto e conclusão venho aqui falar o porquê do título desse texto e a razão do mesmo são muitas! Primeiramente enquanto o vídeo de letras de música de Katy Perry foi sustentado em uma mulher meme da internet, a da Taylor não precisou de muito para fazer sucesso, ou seja, enquanto Perry viu sua música não tão gostosa e colocou a Gretchen que é um meme forte da internet para sustentar/”bombar” a música não tanto gostosa dela, na qual até em comentários falam que ela quer fazer todos engolirem a música enquanto a mesma não é tão boa assim. Desta forma, com 59.593.624 visualizações no vídeo da letra da música e com Gretchen estrelando, Katy Perry apela para a internet usando um meme (reafirmo), para promover sua música que não é tão boa enquanto a “novata do pop” Taylor em seu Lyric 71.903.863 visualizações, ou seja, mesmo com Katy apelando para memes Taylor sobreviveu/deu uma volta por cima com o seu vídeo de letras até o momento com seu vídeo Lyric muito mais lindo, produzido e interessante usando as cores vermelhas, pretas e cinzas em pura elegância e refino em seu clipe! Agora como vamos falar de vídeo clipe normal (ou seja, do modo visual e não de letra), Katy Perry apela para o humor, memes, piadas, ironias, um baita elenco, uma grande produção sendo que tudo isso para dar um suporte para a música mediana que é “Swish, Swish” que é uma jogada perfeita em produção, contudo, em música…. Assim com as suas 185.500.991 visualizações sendo que apesar de ter toda produção na parte em que Katy luta para pegar a bola de basquete aparece perto na pele dela o fundo verde para efeitos visuais claramente se notarem e prestarem atenção nisso, assim, com tanta produção acontece esse sutil erro na megaprodução de salvar a música dela. Enquanto isso….

Hoje (16/09/2017) [Todos os números são desse dia que estou escrevendo esse texto], o clipe de Taylor tem 379.334.502 visualizações mostrando que ela “sambou praticamente nas inimigas”, mostrando um show de referências, sendo que eu estranhei o clipe dela e gostei de Katy Perry na primeira vez que assistir, mas, depois de ver algumas vezes vejo o quanto foi e é bom o clipe e mesmo com a mega produção de Katy Perry, Taylor foi “tiro, porrada e bomba”, de tal forma, fazendo um sucesso, então a parte do “samba” é essas referências todas sem perde a qualidade. Taylor mostrou um pop que é difícil de questionar afirmando que é ruim e olhe que ela era country e só ultimamente focou forte no pop enquanto Katy Perry é do pop e não fez uma música de excelência sem nem eu comparar com a de Taylor, pois, se for comparar o samba é enorme! Então qual foi resumidamente e direto ao ponto a parte que prova editando ou não do sucesso de Swift: Simplesmente um bom gosto para fazer uma ótima música, mesmo não tendo tanto tempo em foco no pop, com um clipe de qualidade, uma estética no lyric perfeita e uma voz incrivelmente energética e de atitude mostrando-se para o que veio… Assim, a vingança de Taylor fez um ‘samba’ de primeira e de raiz, e mais uma vez eu ressalto que Katy Perry tem capacidade, entretanto, não fez algo igual o primeiro single de qualidade…. É uma pena, mas, devemos sermos justos, não sei quem está certo ou errada, quem é a vilã ou a mocinha, contudo, quem venceu nessa guerra de indireta/direta ATÉ O MOMENTO É TAYLOR SWIFT! E assim nada mais e nada menos, editando ou não é isso!

Imagens retiradas da internet e reproduzidas no blog

01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11

MBC NEWS MR LAVILLE 04 ASSINATURA

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!