Aqui no MBC NEWS, você sempre terá uma opinião!


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[PF] ENTREVISTA REAL com Fernando Aquino.

My reason for living propaganda

ENTREVISTA real 

Fernando Aquino

Fernando Aquino Estudante de Biologia

“Falar sobre o tempo e o seu efeito em nossas vidas nunca é demais... ele pode ser nosso maior aliado ou nosso pior inimigo em alguns casos. Mas entre tantos coisas boas que o tempo pode nos favorecer, eu não acredito que ele tenha o poder de cura. Compartilho da mesma opinião de Martha Medeiros que disse que o tempo apenas afasta a dor do centro das atenções.”

Fernando Aquino de 22 anos.

Bloco básico

Seqüência de falar: Matheuslaville / Fernando Aquino

1- Identificação: Fernando Aquino

2- Fale um pouco sobre você: Tenho 22 anos, curso o 7º período de Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão. Gosto de leitura, música, cinema, esportes radicais, viajar, estudar idiomas, pratico exercícios (caminhada e musculação), gosto de esportes radicais e sou eterno amante da Natureza.

3- O que você achar que você aprendeu com sua velhice? Bom, acho que estou beeeeeeem longe de me tornar velho, pra mim a velhice está no espírito e apesar da idade eu acredito já ter aprendido bastante coisa pois desde pequeno sempre fui ensinado a ter autonomia e responsabilidade, mas nada melhor que as experiências e os altos e baixos da vida pra nos ensinar e por isso creio que ainda tenho muito a aprender.

4- Qual é o tipo de pessoa que você é no seu olhar? Meus olhos são tímidos, misteriosos, marcantes. Sou ótimo me expressando com palavras, mas com o olhar acredito não conseguir transmitir a mesma energia sentimental. Definitivamente não sou o tipo de pessoa que só em você olhar vai dizer se estou me sentindo desse ou daquele jeito.

5- Qual é o básico para ser viver? Um trabalho digno para se manter, o calor da família, e verdadeiros amigos com os quais possamos contar em qualquer situação.

Bloco Blog

http://aaprocuradoencontro.blogspot.com

1- Fale um pouco sobre seu blog: O "A procura do encontro" foi uma sugestão de um amigo com que eu conversava sobre a mania de escrever que ele e eu tínhamos em comum... desde que tenho computador, em 2004, sempre tive bloquinhos de notas onde eu rabiscava alguns pensamentos e frases aleatórias, e aí neste dia, conversando com ele, veio a idéia de compartilhar na rede um pouco do que eu escrevia, e foi aí que o blog nasceu.

2- Qual é o objetivo do seu blog? Compartilhar pensamentos e mensagens, basicamente. A blogosfera é um ótimo lugar pra quem gosta de poesia e quer partilhar de interesses comuns, como cinema, teatro, música.  

3- Qual foi seu melhor post na sua opinião e fale um pouco dele:  Cada post tem uma história e um motivo especial pelo qual escrevi, então todos têm o seu valor. Mas já que é pra citar um, acho que o que as pessoas mais se identificaram tenha sido "Observação" 

4- Qual são os tipos de blogs que você gosta? Os que abordam cinema e poesia.

Extra  do blog:

5- O que você quer falar no seu post sobre "Quem é ele?" Ali eu discorro sobre como o medo exerce poder sobre nós e nos deixa estáticos às vezes. A incerteza e insegurança sobre algo desconhecido pode impedir que a gente vença alguns obstáculos e até desistir de alguns de nossos objetivos. 

6- Fale um pouco sobre o post "O tempo cura?": Falar sobre o tempo e o seu efeito em nossas vidas nunca é demais... ele pode ser nosso maior aliado ou nosso pior inimigo em alguns casos. Mas entre tantos coisas boas que o tempo pode nos favorecer, eu não acredito que ele tenha o poder de cura. Compartilho da mesma opinião de Martha Medeiros que disse que o tempo apenas afasta a dor do centro das atenções.   

7- Porque seu blog se chama "A procura do Encontro?": Porque acredito que a vida inteira é um encontro. Cada dia, cada nova experiência e tudo quanto fazemos em nossas vidas é em busca de um encontro com a felicidade, com a paz, com a harmonia entre nós mesmos e a natureza.

8- Como vai seu inicio de vida de blogueiro? Eu gostaria de ter mais tempo pro blog, acho ele simples demais ainda, só que ultimamente tenho estado muitíssimo ocupado então o pouco tempo que tenho é pra atualizar com algum post novo mas quero ter mais tempo pra deixá-lo mais "arrumadinho" e interativo com o visitante.

“Acho que os jovens hoje estão mais conformados, menos preocupados e isso talvez os faça mais imaturos na hora de escolher, por exemplo, a profissão que querem seguir. Me preocupa também o quanto a galera hoje está desligada das questões ambientais, acho que deveriamos nos ater mais a estas causas pois é o nosso próprio futuro e o de nossos filhos que está em jogo.”

Fernando Aquino de 22 anos

Bloco My Reason For Living

1- Qual é o seu motivo para viver? Tenho mil e um motivos para querer viver e continuar em busca da realização dos meus sonhos e metas. O próprio amor à vida e à natureza resumem isso. 

2- Qual é o seu estilo musical e porque? Eu ouço de quase tudo mas me identifico mesmo com Rock, sobretudo Metal, não só pelas letras (sim, eu me importo muito com a mensagem que a música transmite, seja ela qual estilo for) como também pela sonoridade que mistura guitarra com praticamente todos os instrumentos.

3- Quais são os seus sonhos? São tantos sonhos e metas... quero terminar minha graduação, fazer mestrado, doutorado. Sonhar em ser feliz nunca é demais, né não?

4- Qual é a sua vida ideal? Ter um trabalho digno, bons amigos que proporcionem momentos agradáveis, tranquilidade.

5- Qual é o ideal de mundo perfeito para você? Um mundo onde as pessoas, acima de tudo, saibam respeitar e tolerar as diferenças e os limites do outros.

6- O que e quem lhe influência? Meus maiores exemplos de vida são pessoas comuns com as quais convivo ou já convivi, pessoas que com determinação e fé conseguiram superar grandes obstáculos e alcançaram seus sonhos.

7- O que você achar que falta para os jovens de hoje? Acho que os jovens hoje estão mais conformados, menos preocupados e isso talvez os faça mais imaturos na hora de escolher, por exemplo, a profissão que querem seguir. Me preocupa também o quanto a galera hoje está desligada das questões ambientais, acho que deveriamos nos ater mais a estas causas pois é o nosso próprio futuro e o de nossos filhos que está em jogo.

Bloco Jovem

1- Você tem namorada? Não.

2- Qual é a mulher ideal para você? Tem que ser decidida e independente, sem deixar de ser feminina.

3- O que você gosta de assistir e porque? Cinema me encanta, e quem não gosta né não?

4- Que musica você ouve e porque? Como eu citei antes, meu estilo é Rock, mas eu ouço praticamente de tudo, Pop, Jazz, Soul, MPB, música Clássica, eletrônica.

5- O que você achar que é ser jovem? Para mim a idade está no espírito e não no corpo e eu acredito que serei sempre jovem, pois nunca vou deixar de ter sonhos e lutar para alcançá-los, de amar a vida e a natureza, de aproveitar com intensidade cada momento e agarrar com paixão cada oportunidade dada.

Considerações finais do entrevistado
Quero agradecer a MBC pela oportunidade da entrevista, adorei todas as perguntas e espero que todos tenham  gostado de saber um pouquinho mais sobre mim. Forte abraço a todos!!


Considerações finais do entrevistador

Eu gostei muito dessa entrevista e da para se perceber pela entrevista que ele tem um objetivo na vida e é um jovem consciente e outra coisa é um exemplo que ainda existem pessoas conscientes. E vale lembra que têm jovens ou homens que tipo está nem ai para vida e não da uma importância aos seus objetivos e ele tem dado como mostrou na entrevista e tenho prova para falar disso na hora que ele falar sobre o cuidado da natureza que poucos jovens se importam. E ele é uma pessoa responsável então biologia parecer ser o caminho certo para ele e quem sabe mais no futuro ele fará algo para as pessoas que nasceram futuramente…

Quer ser entrevistado por mim para o MBC NEWS?

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

ou

Escreva no comentário e entrarei em contato!

MBC 2012 PROPAGANDA

Matheuslaville - http://www.contactify.com/cecbd

MBC É ASSIM! – Para enviar sugestões,fotos,dicas,parceria e outros…

18 comentários:

  1. Muito bacana vc entrevistar os outros blogueiros, parabéns pela iniciativa.
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista não ficou só nas perguntas clichês ...
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado... Isso vai ajudar a fazer post cada vez melhores...

    ResponderExcluir
  4. Pelo que li, se mostra um cara equilibrado e consistente.
    Mas aí, tem alguns erros de digitação como "Mas entre tantos coisas boas" Valeu, um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fonte cinza no preto ? Pô, bota fonte branca, cara ! xD

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou resolvendo isso ,alias já está resolvido ,porem estou esperando o próximo ano para mudar totalmente o blog por isso não mudei de template... Heheeh a fonte é cinza.... E sobre o erro fugiu eu acho da vista tanto de min tanto do corretor automático....

    ResponderExcluir
  7. Poxa, uma das mais completas posts do blog ;D

    ResponderExcluir
  8. Boa iniciativa.Seus leitores conhecem outros blogs.

    ResponderExcluir
  9. Poucos conseguem responder essa pergunta "Qual é o tipo de pessoa que você é no seu olhar?"... Mas ele se saiu super bem.. Gostei da entrevista...

    ResponderExcluir
  10. Quer achar algo específico na cidade? Quer divulgar seu serviço GRATUITAMENTE no maior portal de anúncio da cidade? Acesse:

    http://www.achadoseservicos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa de fazer entrevistas :D abraço!

    ResponderExcluir
  12. Poucos conseguem responder essa pergunta "Qual é o tipo de pessoa que você é no seu olhar?"... Mas ele se saiu super bem.. Gostei da entrevista.

    [2] =)

    ResponderExcluir
  13. Falar do tempo nunca é demais, ele é uma das coisas que mais me inspiram em Sempre Lesstack, meu blog, busque por ele caso queira ler algum pensamento meu blz?
    Flw

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! visite também http://www.brisaquepensa.blogspot.com/
    um abraço.

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaaaaaah tbm quero ser entrevistada haha, mt legal o blog

    ResponderExcluir

Mais conteúdo

Obrigado pela sua visita! Volte sempre!!

Lembre-se no MBC NEWS, você sempre terá uma opinião!


Adbox