#OPINIÃOMBC : Que tipo de escritor eu me autodefino?!?

0
OPINIÃO MBC 00 Reflexões95

Meu eu escritor!

Assim nessa conversa e minha opinião sobre mim mesmo, vamos conversar eu e você sobre o meu Eu Escritor, aliás, é uma autorreflexão, ou seja, aqui opino sobre mim mesmo e nessa viagem vamos para um papo legal que pode ajudar muitas outras pessoas e quem sabe inspirar a outras pessoas além, é claro, de divulgar o meu trabalho! Então nesse pensamento que eu lhes trago... Que tipo de escritor eu me autodefino?!? Então sem enrolação vamos para o texto!

 

1. Emoções e sentimentos em pauta!

Emoções que viram pautas!

Eu sou um escritor que ama e depende de escrever para viver, no entanto, tem o meu lado perfeccionista que as vezes pensar muito em quantidade demasiada e é claro, quer tudo perfeito tanto nas organizações, tanto na teoria quanto no escrever e pensar! Assim, eu escrevo o que tem nos meus livros e no meu blog, ou seja, aqui no MBC NEWS, eu escrevo coisas no caso do meu livro muito mais de coisas que são partes de mim conscientemente ou inconscientemente!


Assim, qual é a fórmula do meu sucesso? Simplesmente agora incluindo o blog, é que eu faço “um castelo com as pedras que me jogam” na vida! Assim, se eu estiver irritado vira pauta, triste vira pauta, o Matheus alegre também vira pauta e por aí vai, minha fórmula maior é que eu escrevo desabafando meus sentimentos e minhas inquietações tanto diretamente no MBC NEWS (aqui) quanto no meu livro que é indiretamente, ao ponto que eu me inspiro na minha vida para escrever os meus textos! Eis o fantástico sucesso!

 

2. Meu apego e meu jeito!

Amo meus personagens!

Agora falando do meu livro, eu sou bem imaginativo, estrategista e tenho que admitir como iniciante que tenho uma forte mania em se apegar aos personagens e trata-los com cortesia quanto mantê-los! Também, sinto dentro de mim que tenho uma inteligente forma em minha organização dos meus textos, assim, indiretamente dando minha opinião em partes das histórias sem fugir da história, ou seja, do outline, assim produzindo de uma forma imaginativa e opinando de uma forma criativa minha visão sobre os personagens assim sendo transparente e sincero em todos os sentidos no contexto de ficção!


Nos dois livros que um estou escrevendo e outro de poemas que está pronto e é uma autobiografia em poemas, eu me envolvo com as histórias e me conecto a esta energia mágica que é a arte e a cultura! Ao ponto de que sinto que sou habilidoso com as palavras e sou um escritor que está em eterno aprendizagem com a vida e sua escrita, ou seja, cada dia aprendendo um pouco e mais um pouco, e assim se aperfeiçoando!


3. Escrever para mim é superação e libertação!

Superação e libertação!

Eu sou um tipo de escritor que me inspiro em minhas dores, e isso, nunca neguei! Eu pego minhas dores, desabafo escrevendo e depois “pronto!” eu fiz o meu castelo com as pedras! Sendo que eu amo e me apego ao meu livro e jogo todas as minhas energias no que estou escrevendo e até mesmo correndo risco de minha inspiração e de o meu jeito de escrever ser um “pouco” pesado! Do mesmo modo, que eu me liberto dos meus medos, demônios, raivas, rancores e quando é energia positiva eu aumento-a escrevendo-a!


Possa ser que haja gente que pense que eu tenho um estilo um pouco perverso em minhas histórias, pensamentos e posts, ou seja, texto para o blog? Pode! Todavia, em contra partida de uma forma ou outra os meus textos conseguem tocar o coração (no bom sentido, ou até em todos) das pessoas que leem o que eu escrevo, mesmo eu tendo um forte ar e pensar crítico em todos os aspectos e ser um escritor um pouco camaleão, MAS, sem fugir de minhas raízes! Ao ponto que eu me adapto, reinvento e renovo-me a cada dia mais!

*******

LINKS DE REDES SOCIAIS 00 Reflexões95 DEFINITIVO

Então pessoal, o que você achou do texto de hoje? Comente educadamente o que você achou se quiser, também compartilhe se quiser, pois assim estará me ajudando muito! Siga-me nas redes sociais do banner acima se for de tua vontade, e enfim, tudo que eu mais quero é ter fãs tanto do meu livro quanto o blog! Então aquele forte e fraterno abraço e até a próxima pessoal!

Eu amo escrever e me expressar escrevendo!

Fico feliz em escrever e ver que você leu!


#SePuderFiqueEmCasaECuideSe

Imagens retiradas da internet e reproduzidas no blog: 01, 02, 03, 04, 05.


Reflexões95 ASSINATURA 00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!