#AUTOAJUDA : Coração é quem diz quem é nosso amigo!

0
APRENDIZ DE AUTOAJUDA 00 Questionando Anyway!
Coração é quem diz quem é nosso amigo!
Crédito ao autor. Reprodução.

1. Prezo pela amizade moda antiga!

Amizade!
Crédito ao autor. Reprodução.


Nessa autoajuda, ou melhor, nesse aprendiz da autoajuda, vamos falarmos sobre a amizade ao meu ver e é claro pelo que eu entendo que deva ser sua verdadeira essencial, assim, eu digo amigo em termo de verdadeiro amigo, assim, excluindo colegas e entre outras relações atuais que muitos confundem como amizade! Pois, ao meu ver, assim como é o coração que sente o amor, é o coração nosso que diz quem é nosso amigo ou não! É uma coisa que sentimos dentro de nós e não coisas superficiais e furteis! Amizade é algo de sentimento e afeto! É gostar e amar!

 

Ao meu ver da linha bem antiga, afinal, eu prezo nos meus relacionamentos tudo à moda antiga quando realmente se tinha um verdadeiro relacionamento e não essa modernidade superficial e sem respeito! Assim, tomando de exemplo, os relacionamentos a moda antiga, amigo para mim, é alguém que lhe entende e esteja ao seu lado todos os momentos! Assim, são as pessoas que fazem parte de sua vida e é claro, fazem questão de participar de todos os momentos de sua vida! A partir disso amistoso é uma pessoa que entende bem você, lhe conhece bem e sabe de todos os defeitos e qualidades e nem por isso ele está desrespeitando-nos e ao contrário, quem é amigo continua do nosso lado mesmo com isso! Pois, emocionalmente usa a empatia!

 

Desta maneira, o amigo está conosco em sintonia, sabe no coração dele todos os nossos defeitos e qualidades, e nem por isso sai do nosso lado, pois, ele gosta da gente dos jeitos que nós somos, assim com o coração sentindo quando uma pessoa só faz o bem para nós, na qual, a presença dele ou dela, nos deixam alegre, felizes e com um gosto de quero mais e assim é o que eu chamo de amigos! Afinal, o amigo de verdade são quem nos apoiam! Essa é minha definição de amizade da mais básica possível! Amigo é aquele que a gente fica com saudade quando ficamos sem falar ou sentindo a falta! Ou seja, aquele cheio de momentos e recordações fortes no bom sentido!

 

2. Amizade a moda antiga em que tem lealdade quanto respeito!

Amizade para sempre!
Crédito ao autor. Reprodução.


Na minha visão para se ter um amigo a moda antiga, assim sendo, de verdade, na minha visão é preciso afinidade em comum, pois, querendo ou não tudo é um jogo de afinidade, lealdade e coisas em comuns! Uma amizade na minha concepção para lá de antiga quando em minha opinião os relacionamentos eram muitos melhores OU ATÉ MESMO de VERDADE! Ter um amigo não é você procurar alguém do nada e falar: “você agora é meu amigo!”, na minha opinião e visão a amizade é algo que simplesmente acontece! Assim, sendo espontâneo e profundo! Assim, quem escolhe a amizade é o coração e não o cérebro!

 

Amigos são bons de empatia, na minha concepção eles se colocam no lugar do outro amigo e sabe ou pelo menos suspeita do que o outro amigo sente em certos momentos da vida pelo hábito de falar, saber dos gostos, manias e qualidades um amigo sabe o que a gente sente, amigo sente o que a gente sente por nos conhecer e pela habilidade de empatia; também em minha visão amizade é aquela que aceita do jeito que nós somos e até gosta, apesar que, para tudo tem uma exceção! Contudo, tendo respeito por ambas as partes!

 

De tal maneira uma relação dessa de uma amizade do coração, os anos passam mais se mantêm a lealdade, fidelidade e simpatia um pelo outro, a tal forma que nem a moda antiga dos verdadeiros relacionamentos e não esses fúteis atuais que não consideram a nada e nem a ninguém! Amigo é aquele que sabe tudo o que gostamos, o que não gostamos, as nossas manias, qualidades e defeito e mesmo assim na medida do possível respeita, apoiam e nos ajudam! A amizade é construída, regada, cuidada, avançada e com os anos são cultivadas! Esse é o meu ver a moda antiga! Amigo é aquele que um dia sem se falar deixa saudade de falar com a pessoa ou/e lembrar algo do outro amigo!

 

3. Amizade é de graça! Coração é quem manda!

Amizade em seus nuances!
Crédito ao autor. Reprodução.


Também na minha visão e forma de olhar, amigo é quem que sempre lhe faz rir, pois, este saber exatamente os seus gostos e suaviza sua vida, esta relação de amizade também formam pessoas que dão suporte para os outros, e até mesmo, são as pessoas nas quais mais gostam de conversar conosco! Essas pessoas não se importam em falar com a gente e até mesmo quando nós não queremos papos, eles conseguem nos converter de mau-humor para assim nos fazerem dá risadas! Ao meu ver a amizade é esta!

 

Amigos não se compram a gente tem de graça e por isso são as pessoas que o coração escolhe e encontra, e não que a gente procura, afinal, amizade de verdade é algo de graça, assim, sendo algo que não precisa de dinheiro para se manter a amizade! Não existe essa história de vende um amigo, pois, amigo a gente conquista, simpatiza e faz acontecer! Amizade é do tipo que tem tanta sintonia que ambos sabem de tudo que está acontecendo só no olhar, um olhando para o outro dá risada e lembra de tal momento, ou no olhar percebe que não gostou, gostou, está feliz ou triste! Amizade ao meu ver é isso, é pura sintonia e arte de simpatizar! Assim estando sabendo de todas as nossas dores e vitórias fazendo parte delas e nos respeitando simplesmente de coração!

???

A questão é: Estamos dando, fazendo, sendo um verdadeiro amigo na moda antiga? Será que a amizade atual que temos são as verdadeiras? As amizades atuais ficaram banalizadas? Enfim, será que só eu suponho que a amizade de antigamente valia mais? #Anyway

LINKS DE REDES SOCIAIS 00 Questionando Anyway! DEFINITIVO
Um sorriso amistoso!

Obrigado pela visita! Um forte abraço fraterno e volte sempre!

Questionando Anyway ASSINATURA 00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!