#MBCNEWS : Minha visão da vida aos 25 para 26 anos!

0

MBC NEWS 00 Questionando Anyway!

Mente em turbilhão!
Crédito ao autor. Reprodução.

O que eu posso dizer aos 25 para 26 anos? Muita superação? Tempo passando em velocidade de anos-luz? Uma loucura a realidade atual compara ao que eu pensava a 5 ou 10 anos atrás? Posso me questionar que a vida estará indo para um bom caminho, ou será que não preciso pensar muito para me iludir, ou talvez, perder a fé de tempos melhores? Esses tempos são uns poucos reflexivos e é isto que eu lhes tragos! Uma reflexão entre esses meus 25 para 26 anos!

 

1. É necessário cara de pau e oportunismo para não perdemos prazeres da vida!

Já sendo cara de pau!
Crédito ao autor. Reprodução.


O que eu aprendi com o tempo? Realmente nesses 25 para 26 anos percebo que as coisas voaram, andaram aos galopes e rajadas de anos-luz de tal maneira que é um tanto insano e difícil de mais para manter a sanidade com tantas coisas aparecendo e tão curto espaço de tempo! E por esta razão eu aprendi ou ainda estou tentando aprender e prática que na medida dessa grande loucura e histeria rápida, é muito necessário aproveitar as oportunidades e ser um tremendo de oportunista! Pois, tudo passa tão rápido.... Tão rápido passa o tempo!


Ao ponto que devemos aproveitar as oportunidades, sermos espertos e sermos muitos oportunistas, pois, caso contrário a gente podemos amargar duramente aquela felicidade não vivida ou/e aquela chance de ser feliz! Isto eu digo tanto na vida pessoal, quanto amorosa, quanto na profissional e em todos os quesitos de vida, pois, a cobrança é extremamente cruel na qual dentro de nós a gente fazemos e praticamos!

 

Outra coisa para ser analisar é que o tempo passa e as pessoas infelizmente ou até mesmo talvez felizmente as pessoas mudam, o tempo muda, o cenário muda, tudo está em uma constante louca mudança que se a gente não tomamos cuidados com essas mudanças poderemos entrar em uma perigosa e nefasta crise! Muitas das vezes aquela pessoa que pensávamos que poderia contar não está mais na mesma sintonia que a gente estamos, e a parti disso, podemos ver que o tempo passa rápido e quando percebemos por não sermos oportunista perdemos tantas coisas e nos assustamos ao ver que perdemos uma grande amizade por besteira, por cada um seguir seu caminho diferente e etc! Isso é bastante assustado, no entanto, creio que seja verdade!

 

Por essas e outras temos que ter coragem e até mesmo às vezes até também temos que ter “cara de pau” para sermos oportunistas e assim conquistamos algumas coisas, nas quais, nós queremos termos, isso não é aquela ambição descompensada e sim aproveitar toda a totalidade de tudo e vive-la, pois a vida muda, anda e transforma-se de uma certa maneira em uma velocidade de anos-luz, transformando-se assim uma forma tão complicada e louca que a gente temos tudo para entrar em um choque existencial (incluindo é claro já junto uma crise!). Vai por mim!

 

2. Ironias do tempo...!?

Misterioso destino...
Crédito ao autor. Reprodução.


Também aprendi que algumas dores do passado deixa uma cicatriz “talvez feia ou bonita, corajosa ou vergonhosa, ou como seja e tu preferi!”, assim, esta ferida ao longo do tempo dói menos, afinal, tudo passa e a dor também passa com o tempo, afinal, tudo é uma questão de tempo! Ao pensar nisso, a vida e o tempo tem suas surpresas, possa ser que você brigou com um amigo, amiga, parentes, amigos e ele volte após anos por questão de tempo, surpresas, ou as famosas coincidências do tempo! Algo é revisto nesse encontro de pura sorte irônica do destino!

 

A lição de tudo é que assim como tudo muda pode ser que o mesmo tempo que afasta por ironia do destino aproxime, a parti de assim, o mesmo acontece em relação a gosto, pode ser que tenhamos não gostado ou tido uma má impressão de alguém que mudamos com o tempo depois de conhecer melhor a pessoa e com o tempo agindo para que tudo se resolver nessas pequenas ironias do destino e tempo. Com esse poder que o tempo tem a gente podemos não gostar de algo e futuramente gostar desse algo, alguém ou coisa que for! O tempo age e cicatriza!

 

Por essas coisas temos que falar muito mais “Eu te amo!”, pois nessa vida nunca sabemos do amanhã e nesses 25 para 26 aprendi a diferença que isso faz, e o quanto, a gente não faz isso perde a oportunidade e quando iremos refletir já é tarde demais, ou sendo mais POSITIVO perdemos tantas boas histórias brigando por coisas bestas! Eu vejo atualmente que tenho que declarar mais minhas boas emoções pelos outros por quais nós admiramos, por assim estamos sendo oportunistas do bem e assim estávamos realmente aproveitando a vida!

 

3. Sinistro perfeccionismo com uma pitada de imprevistos ansiosos!

Caos mental enquanto de realidade!
Crédito ao autor da imagem. Reprodução.


Fico ainda me questionando, ou melhor, tendo uma forte noção de uma “tentativa de maturidade” que hoje em dia tendo oportunidade que tive a tempos de “sinistro perfeccionismo” atrás eu seria oportunista em todas as áreas da vida! Hoje eu vejo que ligaria o “dane-se” EM CERTAS COISAS É CLARO e seriam extremamente oportunistas e não perderia nenhuma oportunidade seja de beijo, transa, amizade, trabalho e enfim, em todas as áreas de minha vida, e se você me vê fazer o contrário com todo o direito pode me lembrar dessas minhas palavras para eu cumprir!


Também nesses anos aprendi que a minha realidade talvez não seja a sua e que a sua realidade, talvez não seja a minha, pois, temos diversas formas de ver a mesma coisa em nossas vidas e sempre diferenciadamente e assim, fica esta questão, pois, temos que perceber que existem singularidades em nós que da mesma forma existe pluralidade e coisas em comuns! Aprendi nessa jornada que tenho que aproveitar enquanto sou jovem com todos os exageros de ser jovem, pois, eu com esses anos próximos fora e além dos anos 20 penso.... Será que aproveitei?? Valeu a pena???

 

Aprendi aos 25 para 26 anos que algumas pessoas ficam na vida, já outras passam como nada, como se fossem nada, assim, vivas ou por morte, existência mais ou não, a gente gostando delas ou não! A parti daí, também vejo que ser adulto é complicado e é ter que lidar a todo momento com um poderoso turbilhão de indecisões e coisas muito de imprevisto quanto inesperadas! Não é mais o Matheus da escola, faculdade que sabe que para crescer tem que saber ler, escrever, contar, se alfabetizar, formar, depois tem mais uns degraus até o ensino médio, depois se formar, fazer o ENEM ou Vestibular e entrar em uma faculdade e é claro concluí-la!

 

Hoje depois de formado da faculdade e ensino superior a tantas possibilidades que me sinto “perdido e sem Norte”, assim, com o emprego que ambiciono em questão quer é ser jornalista opinativo e escritor tudo decerto bem, porém, será que o Matheus de há 5 para 10 anos iria imaginar um momento tão incerto como pandemia, desgoverno, falta de emprego, falta de oportunidade e etc, de razão de deixar qualquer um ansioso, triste e com a mente um caos? Por último eu adiciono a questão desta que aprendi que o tempo cobra as coisas que a gente não fez e cumpriu! Então... Imagine como estou atualmente!

???

A questão é: Bem pessoal, aqui questiono se estamos sendo oportunistas nas coisas boas da vida! Será que nós estamos ou ...? Enfim, fica o questionamento e reflexão! #Anyway

LINKS DE REDES SOCIAIS 00 Questionando Anyway! DEFINITIVO
Enfim, está é minha ansiosa vida!
Crédito ao autor. Reprodução.

Sabe! Alegra-me você ter-me dado atenção! Obrigado!

Questionando Anyway ASSINATURA 00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!