#BATEPAPO: Pessoas que marcaram minha vida por suas atitudes!

0

BATE PAPO COM LAVILLE 00 Por Aí


Memórias para recordar!


Mais um texto no MBC NEWS, e hoje, vou bem nas profundezas do meu ser e da minha memória afetiva falar sobre algumas pequenas coisas que marcaram minha vida, sendo qual, eu nunca expressei, todavia, venho aqui fazer uma verdadeira justiça as memórias de minha vida e as pessoas que marcaram a minha vida! Então sem muita demora, vamos direto ao assunto! Quais são as pessoas quase anônimas que marcaram minha vida, que, no entanto, não tive oportunidade de dizer para elas? Então... Preparem-se para a leitura um pouco sentimental!

 

1. Pessoas do colégio que me marcaram quanto me ensinaram com simples atos!

 

Uma grande oportunidade!

Muitas das vezes uns tantos injustiçados, ou injustiçadas pela época, na qual, EU NÃO TINHA UMA MÍNIMA EXPERIÊNCIA EM RELACIONAMENTOS, assim, que sofreram tanto e que ME ARREPENDO TANTO POR BESTEIRAS MINHAS QUE ASSUMO QUE FIZ E EXTREMAMENTE FEIO, em um colégio que eu estudei tinha um trio de garotas que virou depois dupla, que marcaram minha vida fortemente pela tamanha simplicidade de querer ter minha amizade de cara! MAS, QUE, EU NA FALTA DE EXPERIÊNCIA E MATURIDADE NÃO SOUBE LIDAR!

 

Na época no colégio eu era muito tímido, do tipo de perder a amizade e não passar vergonha por perfeccionismo de sei lá, achar que era coisa de minha cabeça ou achar que era errado conversar com os outros, ou seja, cometer alguma grafe que me arrependesse e me fizesse passar vergonha, assim, elas fizeram de tudo para ter minha amizade, no entanto, eu era MUITO IMATURO, apesar DE AINDA SER, CONTUDO, MENOS “EU ACHO”! Assim, imaturo, tímido e inexperiente e “craque em autossabotagem” por besteiras e de falta de experiências com o lidar com as pessoas e os relacionamentos, eu perdi uma GRANDÍSSIMA OPORTUNIDADE DE AMIZADE que eu poderia ter, e só anos depois, fui me retratar com a dupla, e a que faltava no trio nunca tive oportunidade de me retratar! Mas, elas marcaram minha vida profundamente com esse simples ato de querer minha amizade, pena que não aproveitei!

 

Também, se não bastasse, nesse mesmo colégio, em meio a elas, tinha um porteiro que todos os dias me dava “bom dia”, todavia, EU MORRIA DE VERGONHA DE FALAR COM ELE! Pessoal, fiz jornalismo, mas, a qualidade de criar um texto difere do que a de lidar e falar verbalmente com pessoas (sendo que eu acho que melhorei um pouco após formado)! Então voltando ao tempo, eu até hoje sei o nome do porteiro, e um dia tive coragem e venci a vergonha de falar com ele, e foi algo impagável o gesto de simplicidade dele!

 

Ele conversava às vezes, ME TRATAVA INCRIVELMENTE BEM, dava conselhos de vez eu quando sobre me socializar, apesar que parece que “Matheus” e “Socializar” está longe de acontecer, todavia, por textos eu sou mais habilidoso em me expressar e evoluir graças a timidez, pois, boa parte que eu escrevo aqui, ou falaria em alta pressão pelo diploma de jornalismo, ou empacava um pouco, mas, não teria o mesmo brilho expressando, MAS, DESISTIR NUNCA e com o tempo vou me melhorando e trabalhando nessa parte de fala! Com essa questão, depois que comecei a dar “bom dia” eu venci uma grande barreira da timidez, e daí em diante em todas as instituições de ensino eu pratico tal aprendizado que eu aprendi por um simples gesto de o porteiro do colégio insistir com calma, simpatia, cuidado, zelo e dedicação!

 

Também para terminar esse “blocão” nessa mesma escola, cometi um erro em tratar uma pessoa provavelmente homossexual com preconceito, assim, uma professora de história chegou a ver e me chamou a atenção com uma advertência escrita, anos, se passaram e com ela pude aprender e desconstruir o preconceito e nas últimas aulas, agora já de história e sociologia, ela mostrou a turma se eu não me engano em um debate falando que o futuro da humanidade seria bissexual, segundo um estudo! A vida tem seus fatos curiosos e irônicos, não é mesmo?! Ah, as famosas ironias da vida e o tempo que passa!

 

2. Um tio que marcou minha vida por ser totalmente liberal quanto uma tia-avó que é uma preciosidade viva!

 

Envelhescer tem um grande dom de saberem diversas coisas e experiências de vida!

Em outras questões, outra pessoa que me marcou profundamente em minha vida, foi meu finado tio que era uma pessoa que até então em vida era uma pessoa de extrema liberalidade, não se zangava com nada para mim, nunca me bateu, sempre foi um tio que nunca tive igual e nem quem chegasse perto e apesar que não sei se ele foi um bom pai, TODAVIA, tenho que fazer justiça e falar que ele se esforçou para ser O MELHOR TIO DA MINHA VIDA E DO MUNDO! Ele me aceitava do jeito que eu era, com minha timidez, meus erros, falhas, antissocial e mesmo assim nunca fazia cara feia, nunca brigava ou batia, era sempre liberal, legal, família, na paz, desbloqueado e nada irritava ele e até mesmo arrisco-me a dizer que ele tinha um grande amor e consideração por mim.

 

Assim, esse tio, é a dor da vida minha em nunca ter falado que o amava, porque, ele me aceitava do jeito que eu sou, independente de segredos, fobias, medos e traumas, ele sempre estava lá, me chamando de “playboy” e me convencendo a sair com ele para aproveitar a vida sem julgamentos, como se fosse um espírito amigo de gigantesca afinidade, longa data e consideração quanto amor a mim! Sei que todo mundo tem seus defeitos, entretanto, ele era algo mágico, e sem palavras, pelo menos quando estava comigo, e assim, até hoje sinto muito por não ter falado em vida que amava ele e o quanto ele me fazia feliz, respeitava e me compreendia como um tio totalmente liberal que só queria me fazer feliz e me ver feliz e só isso que importava para ele!

 

Também da família tenho que fazer mais outra justiça, MAS, ESSA EM VIDA! Minha tia-avó em um Natal fez uma visita aqui em casa e de uma simples visita eu mudei completamente toda a forma de ver ela, na qual, eu nunca dei oportunidade de conhecê-la por completo, e em simplórios dias vi que ela é uma pessoa simpática, que falou tantas lições de vida, me fez dar risada, e assim vi o quanto essa tia-avó é preciosa e por que todos gostam dela! Percebi o tratamento dela comigo, a personalidade, sendo que nunca me abrir para ela e nem dei oportunidade de conhecer ela melhor como eu conheci em um Natal que ela fez uma visita!  Fica um aprendizado! Não é porque uma pessoa é velha que não vale mais nada, essa tia-avó com os seus 97 anos é uma joia rara que não se compara a nenhuma pessoa novinha ou novinho! Fica à dica! Cuidem se suas preciosidades anciãs, pois, você pode descobrir um baú de joias raras de aprendizados!

 

3. Marcos para levar para toda vida com tamanha gentileza de simplicidade!

 

Vida escolar!

Voltando ainda mais a fundo no tempo, no colégio anterior, uma senhora que cuidava e ficava no ônibus do colégio fez-me um marco, pois, ela simpatizou tanto comigo que ela me convidou um dia de me levar para a casa dela e eu amei conhecer a parte pessoal dela, se eu não me engano joguei dominó com o filho dela, ou com ela, coisas de poucos anos de idade, ela gostava tanto de mim que quebrou esse protocolo e compartilhou um pouco da vida pessoal e íntima dela para mim, sendo que ela morava no mesmo bairro que eu morava, eu assim como escrevi acima gostei muito e foi mais uma boa memória afetiva em minha vida ela, e marcou totalmente minha vida!

 

Agora falando do “blocão” anterior, outra preciosidade de idade que é uma senhora que é mãe da amiga de minha mãe, recentemente levou-me para a Igreja do Senhor do Bonfim, e me ensinou tantas coisas Católicas que eu não sabia, de fato, como, por exemplo, como fazer o crucifixo direito, e todos os cultos assim eu pude conhecer mais dela, a prática católica dessa senhora e isso também marcou minha vida, pela tamanha simplicidade do ato, assim, como religiosamente uma mulher de uma loja ao lado que eu faço terapia um dia me deu de presente do nada e sem eu esperar um colar de árvore-da-vida e fez meu mapa natal e isso profundamente ficou simbolicamente forte em minha vida! Então, sou grato a moça e a senhora que minha mãe chama até mesmo de mãe a senhora preciosa católica!

 

É Como Diz A DM em Never A00 POR AÍ

*-*-*-*-*-*-* Esses pequenos gestos simples marcaram minha vida, por pessoas simples em minha vida, na qual, eu não esperava, na qual, faz-me pensar o quanto fui abençoado por encontrar pessoas tão especiais em minha vida de tamanho brilho, esplendor e preciosidade! Totalmente, agradeço a Deus por ter encontrado essas pessoas na minha vida que me ensinaram um muita de coisas, tudo PELA PEQUENA SIMPLICIDADE!!! OBRIGADO!!!

 
CARTÃO REDES SOCIAIS 00 Por Aí Véspera De Luz!!! DEFINITIVO

Escrevendo Por Aí...! ASSINATURA 2.0

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!